quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Concursados vão protestar durante programação no Hangar

No AMAZÔNIA:

Está agendada a primeira manifestação de protesto para acontecer durante o Fórum Mundial da Educação, evento que será promovido simultaneamente com o Fórum Social Mundial (FSM). Reunidos em assembléia geral no pátio do Centur, ontem, cerca de 200 concursados sem-nomeação decidiram fazer, na próxima segunda-feira (26), um ato em defesa dos seus direitos e pela imediata nomeação de todos os aprovados.
O ato dos sem-nomeação será realizado às 8 horas, no Centro de Convenções da Amazônia (Hangar), durante a cerimônia de abertura do Fórum Mundial de Educação, que terá a presença da governadora Ana Júlia Carepa entre as autoridades.
Embora recentemente a Secretaria de Estado de Administração (Sead), após seguidas manifestações da categoria, tenha lançado no Diário Oficial do Estado a lista de nomeação dos concursos C-130 e C-126, além do C-105, os concursados ainda consideram muito pouco.
'Vemos que tudo ainda está muito aquém das expectativas, uma vez que, por exemplo, em relação ao C-130, percebemos pelo DOE que foi enviado ofício da Seduc à Sead para que se nomeassem os concursados em 14 de outubro de 2008, sendo que somente agora houve nomeação, o que significa dizer que a lista ficou engavetada por aproximadamente três meses', denunciou Fabrício Gomes, membro da comissão. Falta o Estado nomear exatos 8.250 concursados aprovados em certames realizados nos últimos dois anos.
Ainda segundo Fabrício Gomes, o movimento dos sem-nomeação quer nova lista para o C-130 e também para o C-125. 'Para este último (C-125) ainda não obtivemos nenhuma sinalização concreta por parte do governo', completa.
Desde o ano passado que os concursados do governo do Estado esperam nomeação.

Nenhum comentário: