terça-feira, 27 de janeiro de 2009

PM já prendeu 344

No AMAZÔNIA:

A operação 'Armagedon', da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), terminou mais uma semana com um número considerável de prisões e abordagens na Região Metropolitana de Belém. No total já foram registradas 344 prisões, detenções e apreensões de armas e de menores de 18 anos em situação de risco, além de terem sido feitas mais 22.754 abordagens. A operação, que começou no início deste mês, está sob a coordenação do subcomandante da PM, coronel Augusto Leitão. Homens da Força Nacional de Segurança também colaboram na realização da iniciativa que tenta reduzir a criminalidade na capital.
Na avaliação do coronel Leitão ainda é cedo para afirmar se houve alguma redução na incidência de crimes com a 'Armagedon'. Isso só será possível a partir de fevereiro, quando será feita nova quantificação dos dados, conforme informou. 'Estamos prendendo mais pessoas. Não que tenha ocorrido um grande número de roubos na cidade. Conseguimos prender mais gente que estava roubando', acredita o coronel, se referindo aos 58 roubos registrados em apenas sete dias da operação.
A vigilância nos bares foi indispensável para combater as ocorrências, na opinião do oficial da PM, visto que os locais são, muitas vezes, ponto de encontro de criminosos no planejamento de roubos e no gasto de dinheiro obtido em assaltos. 'Alguns não tinham legalização. Não podemos impedir o lazer das pessoas de bem, mas ao mesmo tempo são nesses lugares onde (bandidos) se reúnem para planejar os assaltos ou gastar o dinheiro dos roubos', explicou o coronel.
A operação 'Armagedon' continua após o Fórum Social Mundial por ser uma determinação do governo do Estado na tentativa de conter a ação criminosa na Grande Belém. 'É uma resposta a uma necessidade de tranquilidade do cidadão', frisou o subcomandante da PM.

2 comentários:

Anônimo disse...

vamos aproveitar e prender politicos, juizes , delegados,policiais etc que são desonestos.

Anônimo disse...

vão ser todos soltos depois do fórum?