terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Helinho diz que ainda tem “lenha pra queimar” no futebol

No AMAZÔNIA:

Todo mundo diz que jogador quando chega perto dos 30 anos já começa a pensar em pendurar as chuteiras, calçar o chinelão, pôr as pernas para cima no sofá de casa e começar a pensar em se lançar como técnico. Ou então ficar velho, engordar, esperando convite de alguma televisão ou emissora de rádio para ser comentarista esportivo. Todo mundo? Nem tanto. Tem jogador achando que tudo isso é balela. Helinho é um deles. Ele acaba de chegar ao Remo e jura ainda ter gás para queimar.
Muito gás mesmo. 'Vou fazer 29 anos em fevereiro e ainda estou do mesmo jeito', assegura. Garantia do gás, pode ser. 'O São Paulo foi tricampeão brasileiro com poucos jogadores na casa dos 20 anos. O resto era tudo trintão', defende-se.
De volta ao Remo, Helinho tem a chance de refazer sua carreira no futebol paraense. Esse castanhalense foi lançado pelo Castanhal Esporte Clube. Depois passou por Remo, Tuna Luso, Coritiba-PR, Unión Huaral e Toronto Lynx, ambos do Canadá, e por último estava no Millonarios de Bogotá, da Colômbia.
'É sempre bom voltar. Saber que ainda há um espaço, onde passei', diz ele. 'Significa que fiz um bom trabalho e ainda mereço confiança'. Melhor trabalho Helinho quer pela frente. 'Uma ótima classificação para o Remo. Um futuro melhor', resume. Chegar na final não é nada impossível, na cabeça de Helinho: 'Vantagem só quem tem é o Paysandu. Os outros estão todos nivelados'.
Helinho quer rolar a bola para frente. Voltar à posição de atacante. No Millonários atuava fora de sua posição original. 'Virei meia por conta das carências do time na época.' O plano dele é ser titular no Remo e ganhar a confiança de Flávio Campos para ser seu principal homem de ataque, o artilheiro do time. 'Quero é jogar na frente, botar a bola para correr, o resto seja o que Deus quiser'. Depois dos 30, afirma estar correndo do mesmo jeito.
Guto - O meia-atacante Guto, de 24 anos, terá uma semana para convencer o técnico Flávio Campos que pode apresentar na grama o mesmo talento que demonstrou até hoje nas quadras de futsal. Ele treinará junto com o elenco azulino durante a inter-temporada, em Barcarena, e será avaliado pela comissão técnica do clube. Caso seja confirmada pelo técnico Flávio Campos.

Nenhum comentário: