terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Organizações vão dar recados durante a passeata

No AMAZÔNIA:

A caminhada é também um momento de dar recados e muitas organizações promovem manifestações próprias. O Greenpeace, organização ambientalista que se especializou em chamar atenção, vai levar uma vaca inflável de 4 metros. Segundo material divulgado pela organização, o uso do animal é para alertar a população para o crescimento de áreas desmatadas em função da pecuária. Além disso, a organização mantém uma agenda vasta para todos os dias do FSM.
Antes da marcha, às 10 horas, o navio Arctic Sunrise, que está ancorada às margens da escadinha, abrigará uma discussão sobre o mapeamento participativo comunitário, a partir de um trabalho desenvolvido com comunidades tradicionais de Santarém e Belterra, no oeste do Pará, que apresenta os impactos da produção de soja na região. Entre as demais atividades do Greenpeace para o Fórum estão a exibição do documentário 'Eles mataram Irmã Dorothy', seguido de debate sobre a violência na região amazônica e palestras sobre os diversos temas relacionados à luta contra o aquecimento global – desmatamento zero, energias renováveis, nuclear e proteção dos oceanos.
Além dos ambientalistas, muitas outras organizações vão fazer manifestações na marcha de abertura do FSM. O Fórum Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (Fórum DCA) começou a se reunir no primeiro semestre do ano passado para levar à marcha um grupo de crianças e adolescentes. O Fórum DCA congrega mais de 20 entidades e cada uma delas vem se organizando para levar o maior número de participantes possível e passar mensagens.

2 comentários:

Anônimo disse...

seu Espaço e equipe, redatores e fotografos, a postos: amanhã rola (ui!) a passeata dos sem- roupa, digo, dos naturistas-nudistas-pelados e simpatizantes!
Espaço Aberto pra elas! rs

Poster disse...

Hehehehehe.
Mande fotos, Anônimo.
O blog publica.
Mas com as tarjas, evidentemente (rssss).
Abs.