terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Íntegra da entrevista com Lula está disponível

O Palácio do Planalto divulgou a íntegra da entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à revista “Piauí”, na edição de janeiro.
A entrevista é aquela, você sabe, em que Lula disse que não lê jornais, revista e blogs porque tem azia.
Esse trecho é o seguinte:

O senhor lê jornal hoje, presidente?
Eu leio menos do que deveria, e converso mais do que preciso.

Mas o senhor tem o hábito, de manhã o senhor pega o jornal...
Tenho não, eu não tenho isso faz tempo, faz tempo. Não é que não dá, é que eu não quero fazer.

Ah, não quer...
Eu tenho problema de azia. Eu me cuido profundamente, para não perder o humor logo cedo. Eu começo a minha atividade política tendo meia hora de conversa com o Franklin sobre a imprensa brasileira. Eu tinha com o Ricardo Kotscho, eu tinha com o André Singer, fazia uma avaliação da imprensa, as principais coisas, o que estava rolando no mundo político, o que estava rolando no mundo econômico. A partir daí tem a minha conversa diária...

E televisão, o senhor vê?
Raramente.

Raramente?
Porque não tem tempo. Raramente. Eu chego em casa muito tarde.

Mas e quando o Franklin, ou o Ricardo ou o André, diz "olha, o senhor precisa ler tal artigo ou tal documentário"?
Aí ele me traz o artigo. Aí me traz o artigo para ler, às vezes tem coisa boa na televisão e eles me trazem vídeo para eu ver, às vezes eu vejo no avião quando estou viajando.

Clique aqui e leia a íntegra da entrevista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu Deus do Céu ! Não precisa ler mais, não. Só esse trecho já é suficiente para se avaliar o Presidente que temos: o homem não lê o que lhe contraria, não gosta mesmo de ler, sequer acompanha as notícias do Brasil e do mundo pela TV e só tem conhecimento das notícias boas (para ele...) que os bajuladores lhe trazem. Sendo assim, não é de admirar, portanto, que, quando fale, se mostre tão desconectado da realidade que o cerca, mas acreditando piamente no que diz. Com essa redoma de ignorância que o cerca, colocando-o numa Ilha da Fantasia, Sua Excelência deve realmente acreditar no que fala. Com convicção. Particularmente em Belém, estamos com os governantes que devemos mesmo merecer: Luiz Inácio, Ana Júlia Carepa e Duciomar Costa. Loris