terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Novos dirigentes devem assumir amanhã

No AMAZÔNIA:

Todas as mudanças na cúpula da Segurança Pública do Estado serão efetivadas amanhã, com o anúncio oficial e a posse dos novos comandos da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Instituto Médico Legal, que integra o Centro de Perícias Renato Chaves, e da Superintendência do Sistema Penal (Susipe).
O secretário Geraldo Araújo informou que já estava pensando em fazer as trocas, porém resolveu retardar as mudanças em função da realização do Fórum Social Mundial, marcado para o final deste mês. 'Como todas as pessoas que estão saindo e entrando acompanharam todo o planejamento do Fórum, não teremos problemas', realçou.
Os novos comandos das Polícias Civil e Militar vão impor mudanças no restante das estruturas. Araújo reforça que tanto Benassuly quanto o coronel Dario terão carta branca para as escolhas. Mas ressalvou: ele próprio pretende apontar quem não desejaria ver em determinadas funções tanto na PM quanto na PC.
O delegado Miguel Cunha é hoje o nome mais cotado para assumir como adjunto de Benassuly. O superintendente da Susipe, tenente-coronel Sandoval Bittencourt, está de férias e deve ser reaproveitado na área técnica da PM. O diretor-geral do Renato Chaves, Miguel Wanzeller Rodrigues, também sai da função.

Nenhum comentário: