segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Maico Gaúcho não vem mais

No AMAZÔNIA:

Considerado o principal reforço do pacote elaborado pelo Remo neste início de ano, o meia-atacante Maico Gaúcho não vem mais para o Baenão. O fracasso na negociação do armador, que está atualmente no Luverdense/MT, foi confirmado pelo vice-presidente de futebol do Leão Azul, Orlando Frade, após uma semana de negociações.
Segundo o dirigente, o jogador não conseguiu superar o impasse financeiro com o presidente do clube matogrossense, o que inviabilizou a transferência. O dirigente não abriu mão da cobrança da multa rescisória de R$ 150 mil e também não aceitou emprestá-lo sem ônus para o Remo.
A perda de Maico Gaúcho foi lamentada no clube, pois o jogador era uma grande esperança de solução para o meio-campo remista, que conta com jogadores inexperientes, recém-promovidos do elenco sub-20.
Nos próximos dias, porém, pelo menos mais dois reforços são esperados no Baenão. Um deles deverá ser um zagueiro experiente, que possa reforçar o setor, que hoje conta apenas com quatro jogadores - Bruno Sá, Bruno Oliveira, e Gláuber e Jorge Santos.
Além deles, um centroavante é esperado até o fim de semana. O corintiano Bebeto, sobrinho do ex-atacante Edil, não está mais nos planos azulinos. O valor alto de seu salário inviabilizou qualquer negociação.
Já para a vaga que seria de Maico Gaúcho, a solução pode ser o retorno de um campeão brasileiro da Série C. O meia-atacante Geraldo, que atuou pelo Remo na conquista de 2005, foi convidado para atuar pelo Tucuruí Esporte Clube, no amistoso desta quarta-feira, que marcará o encerramento da pré-temporada azulina, em Tucuruí. Caso o técnico Flávio Campos se interesse por ele, políticos locais estariam dispostos a pagar os salários do atleta, que inclusive é primo de um vereador da cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Primeira "bola pra fora" da nova administração.
Preciptaram o anúncio da contratação e deu no que deu.
Calma Amaro e sua equipe.

Poster disse...

É verdade, Anônimo.
Mas o Maico Gaúcho contribuiu para isso.
Por que não falou sobre a multa rescisória antes?
O presidente disse que, durante as negociações, ele, Maico, não tocou no assunto.
Abs.