segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Paysandu mostra a cara

No AMAZÔNIA:

Ainda sem o entrosamento adequado, o que é natural para quem treina há pouco mais de um mês, o Paysandu goleou a seleção de Barcarena por 5 a 1, sábado passado, no estádio Laurival Cunha, na casa do adversário. A partida fazia parte da programação de pré-temporada do Papão, que se prepara para a estréia no Parazão diante do Vila Rica, na Curuzu, em 17 de janeiro. O torcedor que compareceu ao amistoso, que teve ingressos a R$ 3, pôde conhecer os novos contratados do clube e matar saudades de velhos ídolos, como Zé Augusto e Balão, que, surpreendentemente, entraram jogando, mesmo sem terem treinado juntos.
Dos novatos, o atacante Zé Carlos foi o único que não foi utilizado pelo técnico Édson Gaúcho. O jogador ainda não está no melhor de seu condicionamento físico e, por esse motivo, acabou sendo poupado. Mas o principal destaque do Papão, sem dúvida, foi o jovem Hallace. Mesmo jogando fora de sua posição, o atacante, que atuou na lateral-direita, provavelmente garantiu a própria vaga para a estréia no Estadual.
Dos novatos, quem mais impressionou foi o apoiador Zeziel, que comprovou habilidade com a bola nos pés. O meia chegou a arrancar aplausos ao aplicar dois 'aviões' seguidos nos marcadores. Já os zagueiros Roni e Luciano, atuando juntos pela primeira vez juntos, não conseguiram se afinar. Ambos pareciam pesados, sobretudo Luciano, que não conseguia acompanhar o ataque adversário. O goleiro Rafael Córdova praticou algumas poucas boas defesas, enquanto Lê e Rossini 'deram para o gasto'.
No segundo tempo, o técnico Édson Gaúcho, como já era esperado, colocou em praticamente uma equipe nova, com exceção de Balão, que jogou os 90 minutos. Embora fosse o melhor em campo, o Papão só conseguiu abrir o placar aos 24 minutos, com gol de Zé Augusto. O placar foi ampliado por Balão, no primeiro tempo. Na segunda etapa, Rafael Oliveira, Preto Barcarena e Bernardo, de pênalti, ampliaram o marcador. Gatão descontou para o time da casa.
No meio do segundo tempo, Gaúcho reclamou da arbitragem e foi expulso. O Papão passou a ser orientado pelo auxiliar Edson Júnior. O time começou a partida apresentando um pouco de dificuldade na ligação entre seus três setores - defesa, meio-campo e ataque. Mas, aos poucos, o time foi se organizando. Melhor distribuído em campo, o Papão, a partir dos 20 minutos, passou a jogar com mais desenvoltura. Apesar de superior ao adversário, o Papão apresentava várias falhas, sobretudo na zaga, que não agradou nem um pouco o torcedor em função da lentidão dos jogadores.

Nenhum comentário: