sábado, 3 de janeiro de 2009

Leão dá início à temporada

No AMAZÔNIA:

Começa hoje a preparação do Clube do Remo para a temporada 2009. Dos paraenses o time azulino será o último a iniciar os treinamentos, mesmo assim ainda sem o elenco completo. Ontem chegaram a Belém a comissão técnica e cinco reforços. O goleiro Evandro, o zagueiro Bruno Santos, o volante Beto e os meias-atacantes Franklin e Bruno Gallo. Até amanhã mais três jogadores devem chegar a Belém, dois deles devem ser para o ataque. Quem também deve estar amanhã, às 9 horas, no Baenão, é o goleiro Adriano.
Ao todo são 26 jogadores (ver quadro) para o começo de trabalho sob o comando de Flávio Campos, mas é inevitável que esse quadro aumente. A lateral-esquerda, por exemplo, conta apenas com Edinaldo, ainda sub-20. Especula-se que esse jogador seja Paulinho, da Tuna Luso. Os cinco que chegaram ontem não tiveram contato com a imprensa. Eles passaram o dia escondidos e só deixaram o hotel para realizarem exames médicos.
Dos reforços o único conhecido da torcida é Beto. O volante defendeu o leão Azul em 2006, na primeira passagem do técnico pelo Baenão. Humberto dos Santos Bastos é natural do Rio de Janeiro e completa 30 anos dia 25 desse mês. Além do Remo, ele já defendeu o Sampaio Corrêa-MA, Estácio de Sá-RJ e Juventude-RS.
Bruno Santos tem 22 e é cearense. Teve uma breve passagem em 2007 pelo Moto Clube-MA, mas jogou a maior parte de sua carreira no Americano-MA. O goleiro Evandro Rogério Samrsla é gaúcho de Santo Augusto (RS). Estava no Ulbra-RS e também já defendeu XV de Novembro-RS, Bandeirante-SP, Guarany-RS e River-PI. Ele mede 1,94 metro e tem 28 anos.
A dupla para o meio-de-campo é toda bastante jovem. Franklin é paulista, mas foi revelado pela divisão de base do Figueirense-RS, único clube que defendeu. Ele tem 21 anos. Já Bruno Gallo, 20, subiu em 2008 para o elenco profissional do Vasco da Gama-RJ. Teve um começo muito bom, chegou a marcar um gol no clássico contra o Botafogo-RJ, mas caiu de produção como todo o restante do elenco cruzmaltino. Chegou a ter uma breve passagem pelo Bragantino-SP na Série B do ano passado.
Em tempo, os dirigentes não confirmaram nenhum dos nomes. Entre os que devem ser contratados nos próximos dias estão, além de um lateral-esquerdo, um zagueiro, mais um meia e um centroavante. Este último promete ser um jogador conhecido nacionalmente. Se as conversas não forem adiante o Plano B passa a ser o paraense Bebeto, campeão da Segundona do ano passado pelo Corinthians-SP e que está atualmente sem clube

Nenhum comentário: