quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Federal vai liberar o listão

No AMAZÔNIA:

Vai neste sábado, 24, a relação de candidatos que participarão da terceira fase do Processo Seletivo Seriado 2009 (PSS) da Universidade Federal do Pará (UFPA). A última fase do concurso será realizada no dia 1º de fevereiro. Mais de 15.000 estudantes deverão participar do processo, segundo estimativa do Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps).
O prazo para os candidatos cotistas convocados apresentarem a documentação que comprove essa condição termina hoje. Quem não comprovar, vai concorrer na condição de não cotista, lembra Luiz Acácio Centeno. O Ceps estima que mais de 50% dos 7.235 estudantes, cujo nomes foram divulgados no listão do último dia 17, apresentaram a documentação nos dois primeiros dias do prazo.
O atendimento aos 5.158 candidatos que disputam uma vaga em Belém está sendo feito no auditório do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) e no auditório Setorial Profissional, na Cidade Universitária José da Silveira Netto, no Guamá.
'Abrimos mais um ponto de atendimento no campus para atender a grande procura nos dois primeiros dias do prazo. Disponibilizamos também um ônibus que leva os estudantes que participam do PSS de um ponto de atendimento ao outro para equilibrar o tamanho das filas', informou Luiz Acácio Centeno. Os 2.077 candidatos convocados que disputam uma vaga fora da capital devem entregar os documentos nas secretarias dos campi e núcleos da UFPA onde realizaram as provas. O atendimento em todo o Estado está sendo realizado das 9 às 17 horas.
Em Belém, cerca de 9.000 estudantes que farão a terceira fase do PSS 2009 farão prova nas escolas Visconde de Souza Franco, Tenente Rêgo Barros; Deodoro de Mendonça; Augusto Montenegro; Ulisses Guimarães; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (antigo Cefet) e nas instalações da Faculdade Ideal, cujo acesso será pela rua dos Tupinambás.
Em Ananindeua, devem fazer prova cerca de 1.800 candidatos nas escolas Professora Lucy Correia de Araujo; Antônio Gondin Lins e Jornalista Rômulo Maiorana. A Teodora Bentes será o local de provas para os 400 candidatos que realizam a prova no Distrito Administrativo de Icoaraci. A última fase do PSS acontecerá em 23 cidades e no Distrito de Icoaraci.
O Ceps está recomendando aos candidatos que participarão da última fase da seleção, que imprimam um novo cartão de inscrição no site www.ceps.ufpa.br a partir de segunda-feira, 26. Também a partir de segunda-feira, a secretaria do Ceps vai funcionar na Escola de Teatro e Dança da UFPA.

Nenhum comentário: