sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Comerciantes devem entrar com ação coletiva contra a Celpa

No AMAZÔNIA:

Os comerciante da beira das praias em Mosqueiro pretendem ajuizar uma ação coletiva contra a Celpa, requerendo o ressarcimento dos prejuízos pelo blecaute na noite e madrugada do réveillon. No Fuxico do Farol, na beira da praia, o proprietário Antônio Araújo, fez as contas e acredita que teve um prejuízo de pelo menos R$ 5 mil. Ele preparou a festa do réveillon no local, contratou músicos, DJs, garçons, comidas e bebidas, seguranças, iluminação e vendeu ingressos antecipados. E para sua decepção ocorreu o apagão. 'Eu tive 100% de prejuízo. Tive que pagar os contratados e devolver o dinheiro das mesas e ingressos', conta Antônio.
Ao lado do Fuxico do Farol, o eletrotécnico Eleonildo Silva alugou um apartamento no condomínio Solar da Tatiane e em coleta com os moradores dos outros apartamentos preparou uma festa para a virada do ano, com música ao vivo, bufê e bebidas contratados, fogos de artifício, entre outros. 'Foi a primeira vez que passei o réveillon em Mosqueiro e com muita decepção', lamenta.
Movimento - Problema de água e luz resolvido, ontem pela manhã o movimento na vila, nas praias e nas ruas de Mosqueiro voltou ao normal para dias de feriadão. Apesar do tempo nublado, as barracas de tapioca da praça da Vila ficaram lotadas e até o final da manhã, as praias estavam recebendo muitos banhistas. Muita gente chegou cedo, de ônibus de piquenique, de linha, vans ou de carros particulares.
Na praça do Operário, em Belém, desde às 6 horas as filas começaram a se formar para embarcar nos ônibus com preços de linha urbana.

Nenhum comentário: