sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Obras do PAC começam a chegar

No AMAZÔNIA:

Cerca de 12 mil famílias de diversos municípios do Estado começaram a ser atendidas pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), por meio das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Pará. As ações são destinadas a beneficiar famílias de baixa renda com a construção de casas e de infraestrutura.
As comunidades que estão sendo beneficiadas com construções e reformas de casas são: Duas Irmãs, no bairro da Pratinha, em Belém, Fé em Deus, Pantanal e Transmangueirão, na rodovia Augusto Montenegro, Taboquinha, no Distrito de Icoaraci, Riacho Doce e Pantanal, no bairro de Jaderlândia, no município de Castanhal, Campus III da Universidade Federal do Pará (UFPA), na avenida Perimetral, onde as unidades habitacionais serão construídas no Residencial Liberdade, Jardim das Garças II, no município de Santa Isabel, dentre outras.
'No atual governo, a companhia passou a executar uma política prioritariamente com fins sociais, passando o Estado a tratar a questão urbana como um importante instrumento de combate à problemática social. Nesse âmbito, a Cohab vem procurando, dentro de sua missão fundamental, que é a de levar moradia digna, atender principalmente àqueles que antes se achavam em situação de exclusão social: os integrantes da população de mais baixa renda', explica o diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Cohab, Artur Farias.
No atual governo, a companhia tem gerenciado maiores recursos de aproximadamente R$ 500 milhões, com expectativa de atingir até janeiro de 2010 metade do número total de atendimentos feitos pela Cohab em 43 anos de existência.
'É importante observar que esse atendimento não se dá apenas com a construção de moradias, mas também com execução de obras de infraestrutura, que incluem pavimentação de vias, instalação de energia elétrica, abastecimento de água e urbanização', afirma o diretor Artur Farias. Ele também destaca o alcance social desse atendimento, como as 72 mil famílias atendidas pela Cihab em 43 anos de existência.

Nenhum comentário: