sábado, 10 de janeiro de 2009

Calouros festejam no Ifet

No AMAZÔNIA:

O Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifet), ex- Cefet, divulgou, ontem, o listão dos aprovados no processo seletivo 2009. Todas as 755 vagas foram preenchidas.
Cerca de 500 pessoas acompanharam a leitura do listão no pátio do Instituto, na avenida Almirante Barroso. O seletivo teve 10 mil inscritos.
O resultado foi recebido com entusiasmo por calouros como Fabiano Lucas de Lima, de 19 anos. Ele ocupará uma das 30 vagas ofertadas para o curso técnico de Estradas.
O estudante contou ter estudado em cursinho preparatório para tentar garantir sua vaga. Para ele, a formação técnica será a porta de entrada para o futuro ingresso em um curso superior na área da Mineração. Fabiano também escolheu Estradas porque acredita que a formação vai perpará-lo para um concurso da Polícia Rodoviária Federal. O calouro de Edificações, Geovani Silva, de 16 anos, também encara o curso técnico como impulso para a formação acadêmica em Engenharia Civil.
O listão também pode ser consultado on-line, no site www.cefetpa.br.
Os calouros devem ficar atentos aos prazos para matrículas. Estão programados dois períodos, um para os cursos integrados (15 de janeiro) e outro para os cursos concomitantes e subsequentes (16 de janeiro).
Dos integrados, Agrimensura, Design de Interiores, Eletrotécnica, Eventos, Mineração e Telecomunicações serão atendidos às 9h, enquanto Edificações, Eletrônica, Estradas, Informática e Mecânica serão às 15h.
Dos concomitantes, Agrimensura, Eventos, Agrimensura, Geodésia, Cartografia, Saneamento, Metalurgia e Telecomunicações receberão matrículas às 15h, enquanto Eletrônica, Química, Design de Interiores, Informática, Estradas, Edificações e Aquicultura serão às 17h.

Confira aqui os nomes dos aprovados.

Nenhum comentário: