terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Bicolor volta ao gramado

No AMAZÔNIA:

Depois de golear a seleção de Barcarena (5 a 1), em sua primeira apresentação na temporada, o novo Paysandu, do técnico Édson Gaúcho, volta a campo hoje à tarde, ainda na 'terra do abacaxi', onde o time faz sua pré-temporada, desta feita para enfrentar uma equipe amadora, formada por jogadores das ilhas da região. Diferente do confronto de sábado, que teve caráter amistoso, com o torcedor pagando ingresso, o de hoje será apenas um jogo-treino no campo da subprefeitura de Barcarena, local utilizado pelos bicolores para os treinamentos com bola ministrados por Gaúcho e sua equipe de trabalho.
A principal expectativa é para a provável escalação do atacante Zé Carlos, que não enfrentou o selecionado barcarenense. O jogador sentiu uma indisposição estomacal e, por esse motivo, acabou sendo vetado pelos médicos. A dúvida é quanto ao jogador que será substituído por Zé Carlos. Tanto Balão como Zé Augusto, que formaram a dupla de ataque no sábado, foram muito bem, abrindo, inclusive, caminho para a goleada bicolor.
Outro que também não jogou a partida passada foi o volante Dadá, que vinha sendo preparado por Gaúcho para atuar na ala direita. Como terá de cumprir uma partida de suspensão, por ter sido expulso no ano passado, atuando pelo Ananindeua, o jogador, de momento, saiu dos planos do treinador. O comandante, assim como os jogadores do Papão acreditam que o time poderá render bem mais no jogo-treino de hoje. 'No sábado existia aquela ansiedade natural de qualquer estréia', observou o goleiro Rafael Córdova. 'Além disso tem a questão do entrosamento que deve ser maior', previu.
Mesmo com todas as dificuldades da estreia, a apresentação diante da seleção de Barcarena deixou o técnico Gaúcho e seus comandados otimistas. 'Acho que foi até melhor do que aquilo que eu esperava', avaliou o treinador. 'Para um começo de trabalho, acredito que nossa equipe mostrou uma boa participação no jogo', ratificou o atacante Zé Augusto, autor do primeiro gol da equipe. Outro que ficou satisfeito com a performance do time foi o lateral-esquerdo Aldivan. 'Deu para mostrar um bom futebol. Acredito que esse time dará alegrias aos torcedores', disse.
O jogo-treino servirá como uma espécie de apronto para a equipe, que retorna para Belém na quinta-feira. Na capital, Gaúcho ainda pretende ministrar mais alguns treinamentos. Contudo, já deverá trazer a equipe definida de Barcarena. A base, conforme adiantou o treinador, deverá ser a que atuou no sábado. 'Não devemos fugir muito disse formação', anunciou.

Nenhum comentário: