sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Bebê é chamado de Eloá

No AMAZÔNIA:

Uma menininha tranqüila, trazendo consigo uma mensagem de esperança e força para 2009, foi o primeiro bebê nascido na maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Belém. Eloá Carolaine dos Santos veio ao mundo aos 45 minutos de primeiro dia do ano, pesando 3 quilos e 800 gramas e medindo 49 centímetros de comprimento. Apesar do bom estado de saúde, após o parto, a bebê foi encaminhada ao berçário para observação. O nome escolhido há quatro meses foi mesmo uma homenagem da mãe à adolescente Eloá Cristina Pimentel, assassinada pelo ex-namorado no dia 17 de outubro do ano passado em Santo André, SP. 'Foi muito trágico, mas a morte dela trouxe vida para muita gente por meio da doação de órgãos, inclusive um aqui para Belém', disse a mãe, Francinária dos Santos Silva, 21, lembrando a jovem paraense Maria Augusta dos Anjos, 39, que recebeu o coração da adolescente.
Francinária também deu um exemplo de força e traquilidade. Confeiteira profissional, trabalhou normalmente até as 20 horas do dia 31. 'Fiz muitos bolos e tortas para o pessoal comemorar o Ano-Novo', disse, ainda na saída do Centro Cirúrgico da Santa Casa. Ela contou que a bebê era esperada para terça-feira, 6, e, como estava tranquila, saiu do trabalho e, como de costume, foi de ônibus para casa, no bairro do Tapanã. As primeiras dores começaram de leve na tarde de terça-feira, 31, mas ela não achou que já seria o nascimento porque o primeiro filho nasceu de parto cesárea, sem dores. 'Não sabia o que era dor de parto', disse ela, que já é mãe de um menino de cinco anos.
Como as dores aumentaram, Francinária e o esposo procuraram o posto de saúde do Tapanã, que não pôde atender por falta de estrutura. 'Eles disseram que eu deveria vir para a Santa Casa porque aqui seria o melhor lugar', disse ela, que não fez pré-natal no hospital. Sem tempo para esperar, o parto foi feito imediatamente assim que o casal chegou à Santa Casa. Mãe e filha saíram do centro cirúrgico às 1h45 passando bem. O primeiro parto de 2009 foi feito pelos médicos Orkarla Oliveira, Delmas Ricker e Marcelo Robson, pela enfermeira Andréa Luz e os técnicos Ana dos Santos, Fabrício Azevedo e Luciana Godinho. 'Deu tudo certo, fui muito bem tratada', disse Francinária com a filha no colo. Apesar da presença de algumas gestantes, após o nascimento de Eloá Carolaine não havia outras mulheres com sintomas de que entrariam em parto nas primeiras horas do dia primeiro. 'Agora vamos descansar um pouco', brincou uma das enfermeiras.

Um comentário:

Anônimo disse...

LEGAL EU TBM GOSTO DESSE NOME MAIS SE EU NAUM ME CHAMASSE ELOÁ COLOKRIA ESTE NOME EM MY FILHA ... SIGNIFIK DEUS... FIQI FAMOSA DEPOIS Q ELOÁ CRISTINA FALECEU...MAIS EU AMO O MY NOME .... SOU ELOÁ MIRANDA MORO EM MEDINA MINAS GERAIS