sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Casal é morto ao pé da cruz em cemitério

No AMAZÔNIA:

O duplo homicídio de um jovem casal abalou moradores do Bengui, no último dia do ano passado. Antônio Sérgio de Souza Santos, de 29 anos, e Francisca do Socorro Corrêa da Silva, de 18 anos, foram mortos a tiros dentro do cemitério do bairro, em cima de um altar de celebrações religiosas abandonado, aos pés de uma cruz. A polícia ainda não tem pistas sobre a motivação do crime.
Familiares das vítimas estavam inconsoláveis no interior do cemitério São José, na rua São Clemente. A notícia da morte chegou à família das vítimas por volta das 6 horas, mas a polícia estima que o crime ocorreu entre 1 e 2 horas do dia 31 de dezembro.
Uma parente de Antônio Sérgio, que não quis ser identificada, contou que o casal morava junto havia dois meses e que na madrugada do dia 31 estavam na casa da família de Antônio Sérgio. Por volta das 0h30 ele teria recebido uma ligação para que fosse receber uma quantia em dinheiro.
Os familiares contaram que a mãe do rapaz ainda tentou intervir, alertando que não era hora de sair para receber dinheiro, mas o rapaz chamou a mulher e os dois, que momentos antes já estavam deitados, trocaram de roupa e saíram em uma bicicleta.
O valor a ser recebido e quem teria ligado eram informações que a família não sabia dizer. Eles souberam dizer apenas que antes de deixar para sempre a casa da mãe, Antônio Sérgio comentou que voltaria rapidamente, pois o local combinado era 'pras bandas' do cemitério.
A mãe da vítima ficou acordada aguardando o retorno do filho, mas as horas se passaram e nenhuma notícia chegou à casa da família.
Por volta das 6 horas um conhecido chegou ao imóvel dizendo que o casal havia sido encontrado morto dentro do cemitério.
Roubo - Os familiares disseram que quando chegaram ao local do crime ainda viram objetos pessoais, como aparelho de telefone celular, com Antônio Sérgio, mas saíram por alguns instantes e quando retornaram esses objetos haviam sido retirados das vítimas ou roubados. Ainda de acordo com os parentes da vítima, o rapaz trabalhava por conta própria, com venda e compra de celulares.
O casal foi morto com tiros na cabeça. No local, comentários de populares davam conta de que o ex-marido de Francisca poderia ter sido o autor do duplo homicídio, mas a versão foi contestada pelos parentes que estavam também no local e afirmaram que Antônio Sérgio foi o primeiro homem com quem a vítima chegou a viver maritalmente.
Até o final da manhã do dia 31 a polícia nada sabia sobre os motivos do crime ou pistas que levassem à identificação no assassino.

Nenhum comentário: