segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

As novas caras do Leão Azul

No AMAZÔNIA:

Para o Remo, a temporada 2009 começou no último sábado. O plantel azulino, enfim, se apresentou à comissão técnica, à nova diretoria e à torcida remista. Além dos remanescentes da temporada 2008 e dos atletas promovidos do sub-20, cinco novos jogadores chegaram ao Baenão: o goleiro Evandro Rogério, ex-Ulbra-RS, o zagueiro Bruno Sá, ex-Itumbiara-GO, o volante Beto, ex-Juventude-RS, o meia-atacante Franklin de Paula, ex-Bonsucesso-RJ e o atacante Bruno da Silva, ex-Sendas-RJ. Até terça-feira, também deve chegar o meio-campista Maico Gaúcho, um dos ídolos azulinos em 2006.
'É um plantel formado para disputar tanto o Parazão quanto a Copa do Brasil. Tenho certeza que 2009 será um ano radiante', declarou o presidente do Remo, Amaro Klautau, que quebrou a própria regra e confirmou a contratação de um jogador azulino. 'Maico Gaúcho integra o elenco azulino até a próxima terça-feira. E, se precisar de mais algum jogador, poderemos contratar', disse Klautau. A regra para contratações, porém, continua: os atletas só assinam com o Leão Azul depois dos exames médicos, que devem ser concluídos nesta segunda-feira.
Dos novatos, somente Beto passou pelo Baenão. O volante defendeu o Remo em 2006, também sob o comando de Flávio Campos. A escolha dos novos jogadores azulinos seguiu um perfil, de acordo com Klautau. A média de altura dos atletas é de 1,80 m. E todos têm entre 25 e 30 anos. 'Ainda precisamos fazer muita coisa, mas temos que ter uma equipe competitiva. Demos o primeiro passo correto', comentou o presidente azulino. Todos os cinco jogadores apresentados no sábado foram indicados pelo técnico Flávio Campos, o primeiro a ser contratado pela nova administração remista para a temporada 2009.
Além de Maico Gaúcho, é provável que, nos próximos dias, também seja contratado outro jogador para a lateral-esquerda. No elenco atual, há apenas um atleta para ocupar a posição: Edinaldo, recém-saído do sub-20.
O Remo treinou ontem de manhã, no Baenão. À tarde, os jogadores fizeram trabalhos físicos numa academia da cidade. Hoje, o elenco azulino continua a rotina de treinamentos e, amanhã, a delegação segue para Tucuruí, no sudeste do Pará, onde passará os próximos dez dias, se preparando para o Campeonato Paraense 2009.

Nenhum comentário: