O ex-secretário de Estado de Cultura Paulo Chaves (PSDB), já teve uma longa conversa com a ex-vice-governadora Valéria Pires Franco, que pode vir a encabeçar uma chapa para a Prefeitura de Belém em aliança com os tucanos.
A conversa, garante quem pode garantir, além de longa foi produtiva. Paulo, um dos mais cotados - senão o mais cotado – para ocupar a vaga de vice, costuma dizer que “o PSDB, nos últimos anos, foi o melhor prefeito que Belém já teve”, referência a obras como o Mangal das Garças, Estação das Docas, Feliz Luzitânia, Parque da Residência e Hangar, este último concluído, nos seus arremates, pelo governo Ana Júlia. Todas levaram a grife do ex-secretário, que também é arquiteto.
Nas reuniões internas do PSDB, Paulo Chaves já chegou a disponibilizar seu nome para a eventualidade de uma candidatura própria. Mas como essa alternativa, pelo menos até este momento, ainda está descartada, é bem possível que o Conselho Político do partido, em suas articulações até a convenção de 30 de junho, encaminhe as negociações no sentido de que ele venha a ser o vice na chapa da Valéria.
Mas convém esperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário