Na FOLHA DE S.PAULO:
A oposição estuda criar uma CPI no Senado para investigar a denúncia da ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) Denise Abreu de que a Casa Civil pressionou pela venda da VarigLog e da Varig para um consórcio americano representado no Brasil pelo advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula.
As denúncias também serão encaminhadas para investigação do Ministério Público Federal. O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) disse que irá anexá-los ao relatório paralelo que apresentou na CPI que investigou a crise aérea. Na Câmara e no Senado, serão apresentados requerimentos para que Abreu conte o que sabe nas comissões temáticas. Fruet afirmou que ela terá que explicar por que não revelou os fatos quando depôs à CPI em 2007.
Em agosto do ano passado, ela foi questionada várias vezes pelos deputados sobre o assunto, mas se limitou a responder que não conhecia pessoalmente Teixeira e que participou de reuniões para discutir a Varig.
Mais aqui.
Um comentário:
Pra quê CPI???!!!
Ah, faça-me o favor, não me venha com cpi; já sabemos todo o preparo dessa pizza.
Lá na frente, quando nós inocentemente passarmos a alimentar esperança de que algo acontecerá e alguém será punido, aparecerá um tucano de bico grande envolvido na tramoia.
Pronto: a Dilma nada sabia e nem o tucano será incomodado.Placar final: 1 x 1!
Daí em diante, ficaremos esperando o relatório final onde sómente ficarão constatados "equívocos" e será marcada a data de encerramento.
E todos continuarão felizes, governo e oposição.
Chega!
Postar um comentário