Na FOLHA DE S.PAULO:
A presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Vieira, reconheceu ontem que a situação da VarigLog está irregular porque a empresa vem sendo controlada por um sócio estrangeiro. É a primeira vez que a Anac admite, publicamente, que pode abrir processo administrativo contra a empresa, a depender da decisão da Justiça.
"Isso a gente já decidiu que não aceita e eles vão ter que se readequar, senão eles que entrem com mandado de segurança contra a gente", diz, em audiência pública na Comissão do Turismo da Câmara. O processo administrativo pode levar a Anac a cassar a concessão da VarigLog, transportadora de carga, se ela não se readequar.
Solange disse que a posição da Anac não tem relação com a denúncia apresentada pela ex-diretora da agência Denise Abreu ao jornal "O Estado de S. Paulo", de que houve interferência da Casa Civil na venda da empresa ao fundo norte-americano Matlin Patterson. Segundo ela, a Anac se posicionou agora devido a uma disputa judicial entre os sócios, três deles brasileiros, que revelou a existência de "um contrato que até então era desconhecido pela Anac e uma opção onde o fundo poderia adquirir a parte dos outros acionistas".
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário