segunda-feira, 23 de junho de 2008

Idoso executa ladrão de galinhas no quintal

No AMAZÔNIA:

Erivaldo Paixão dos Santos, de 20 anos, foi morto com um tiro de cartucheira no peito ao ser flagrado roubando galinhas no quintal de João Miguel da Silva, de 66 anos. O crime ocorreu por volta das 19h do último sábado, no bairro Guadalupe, em Concórdia do Pará. Segundo a polícia local, o 'macuqueiro', como é conhecido o ladrão de galinha no linguajar policial, era conhecido pela prática de pequenos furtos na cidade.
O escrivão Nelson contou que o ancião João Miguel estava dormindo, quando foi acordado pela mulher lhe dizendo que tinha alguém dentro do galinheiro. Sem dizer nada, Miguel pegou a cartucheira e foi para o quintal. O ladrão nada percebeu. O idoso se aproximou do ladrão e viu quando Erivaldo torceu o pescoço de uma galinha e colocou a ave dentro de um saco. Revoltado, Miguel perdeu o controle, apontou a cartucheira na direção do ladrão e disparou a arma, acertando em cheio o peito de Erivaldo. O rapaz morreu na hora. Ao perceber que havia matado o ladrão, o ancião fugiu para a zona rural de Concórdia e ainda não foi localizado.
Dentro do saco que estava ao lado do corpo de Erivaldo, a polícia encontrou 11 galinhas mortas. O delegado Jacob Cunha disse que espera que Miguel se entregue para responder pelo crime que cometeu. A mulher do criminoso disse que seu marido irá se entregar assim que se recuperar do trauma de ter matado uma pessoa. A família de Erivaldo não permitiu que o corpo dele fosse removido pelos peritos do Instituto de Perícias Científicas de Castanhal. Acerto - Na madrugada da última sexta-feira, ainda em Concórdia, Francisco de Assis da Silva Barbosa, 29, foi morto com seis facadas e dois tiros. Os dois assassinos fugiram e ainda não foram identificados pela polícia. Um adolescente foi a única testemunha da execução. O escrivão Nelson disse que a vítima, que já tinha várias passagens na polícia, estava em uma motocicleta, possivelmente roubada. O veículo, desconfiam os policiais, deve pertencer a um dos homens que o mataram. Depois de executarem Francisco, os assassinos fugiram na moto.

Nenhum comentário: