segunda-feira, 23 de junho de 2008

Com Serra e sem bancada, PSDB lança Alckmin em SP

Na FOLHA DE S.PAULO:

Ao lado do governador José Serra (PSDB), mas sem a presença de 10 dos 12 vereadores do PSDB paulistano, o médico Geraldo Alckmin, 55, foi oficializado ontem, em convenção realizada na Assembléia Legislativa do Estado, candidato tucano a prefeito de São Paulo.
Será a segunda vez que ele concorrerá ao cargo, hoje ocupado por Gilberto Kassab (DEM), que tentará a reeleição e era vice de Serra até 2006, quando o titular do Palácio dos Bandeirantes deixou a prefeitura para disputar o governo.
O acordo que permitiu a Alckmin ser apresentado como candidato único na convenção foi fechado na noite de anteontem, após intervenção de Serra.
Com isso, a chapa que propunha uma aliança com Kassab desistiu de concorrer.
Em contrapartida, Alckmin afirmou, ontem na Assembléia Legislativa, que estará com Serra em 2010 -o governador paulista e o colega mineiro, Aécio Neves, são os nomes "naturais" do PSDB para a sucessão do presidente Lula.
Segundo a assessoria de imprensa do PSDB, de um total de 1.344 convencionais, 1.164 foram às urnas, e 1.037 referendaram o nome de Alckmin -94 foram contra, 20 anularam e 13 votos estavam em branco.

Mais aqui.

Nenhum comentário: