No AMAZÔNIA:
O medicamento Cialis, para disfunção erétil, é a nova sensação do mercado. O produto bate recorde de vendas no Pará por ser mais tolerante com o uso de bebidas e comidas. O Cialis entrou e circulação há pouco tempo, mas já desbancou medicamentos mais tradicionais como o próprio Viagra, que tornou-se bem popular no País. Segundo pesquisas da IMS Health (agência de inteligência ligada ao setor farmacêutico), somente de janeiro a março deste ano, o Cialis já alcançou a marca de 7, 2 milhões de comprimidos em todo o Brasil, o que representa um montante de R$ 131,4 milhões.
Ainda segunda a pesquisa, o medicamento é líder de vendas em 24 estados brasileiros. Para os farmacêuticos de Belém, o volume de vendas se deve a uma boa estratégia de marketing feita pelo laboratório. 'Eles (representantes) trabalharam exclusivamente junto à comunidade médica. O fato de o medicamento ser mais tolerante com o uso de bebidas também ajudou', avaliou Salomão Kawage, farmacêutico responsável por uma das grandes redes de farmácia do Estado.
Com uma eficácia que dura, em média 36 horas, o Cialis já abocanhou mais da metade da fatia de participação do mercado (50,8%). Somente de janeiro a março deste ano, os paraenses fizeram com que os lucros da indústria fabricante disparassem em mais de US$ 1 milhão. Os dados do IMS Health sobre as vendas em todo o País confirmam Cialis em primeiro lugar, com 45,9% das vendas em Reais, contra 34,5% do principal concorrente. 'A maior procura do medicamente é no final de semana', apontou Thelma Belo, farmacêutica plantonista de uma farmácia de Belém.
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