No AMAZÔNIA:
Não poderia ter sido pior a despedida do Remo da fase classificatória do returno do Parazão. O Leão, que mantinha uma invencibilidade de oito partidas, caiu diante do Ananindeua, por 3 a 2, ontem à tarde, no Baenão, pela 9ª rodada da Taça Estado do Pará, o returno do Estadual. Com o resultado, a Tartaruga garantiu participação nas semifinais, esperando pelo jogo de hoje entre Paysandu e Tuna Luso para conhecer o seu adversário. Já o Leão entrou em campo classificado, o que levou o técnico Artur Oliveira a optar pela escalação de uma equipe formada em sua maioria por jogadores reservas.
Precisando da vitória ou mesmo de um empate para se classificar, o Ananindeua começou o jogo pressionando o adversário. Jogando em um campo enlameado, em função da chuva que caiu antes do início do jogo, as equipes tinham dificuldade para trocar passes e chegar ao ataque. Nos primeiros minutos o árbitro teve bastante trabalho, marcando muitas faltas, algumas violentas. Melhor organizado, a Tartaruga abriu o placar aos 13 min. Flamel tocou a bola para Hallace, que mandou uma bomba na trave. No rebote, o mesmo Flamel despachou para a rede.
Mesmo após o gol, o Ananindeua permaneceu jogando no ataque, mas a pontaria não era boa. O Remo, por sua vez, não conseguia criar muita coisa, com o meio-campo deixando a desejar. A Tartaruga se aproveitava disso para fazer pressão em busca do segundo gol. Aos poucos, no entanto, o Leão foi equilibrando as ações e passando a chegar com mais freqüência ao ataque, mas quase sempre parando na bem colocada defesa do adversário. Apesar do equilíbrio, o Remo saiu de campo, no intervalo, na desvantagem.
Na volta para o segundo tempo, o Remo foi logo empatando a partida. Aos 5 min. Róbson aproveitou passe de Jorge Luis para igualar o placar. Logo em seguida, por muito pouco, Hallace não colocou outra vez a Tartaruga na frente. Mas, aos 13 min, o zagueiro Charles, escorando de cabeça cruzamento de Soares, fez 2 a 1. Um minuto depois, aos 14, Joãozinho ampliou a vantagem para 3 a 1. A partir daí foi a vez do Remo passar a pressionar. O técnico Artur sacou Róbson e Jaílton para a entrada dos titulares Levy e Lenílson.
As duas equipes passaram a se atacar com freqüência, mas foi o Leão quem conseguiu transformar em gol uma das chances criadas. Garrinchinha fez boa jogada na área e tocou para Levy carimbar a rede adversária. O Leão manteve o ritmo ofensivo, tentando chegar ao empate. Mas, sempre atenta, a defesa do Ananindeua neutralizou todas as boas jogadas azulinas.
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário