quarta-feira, 2 de abril de 2008

Garibaldi analisará em plenário pedido para convocar Dilma

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), vai analisar o requerimento de convocação em plenário da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O requerimento foi apresentado ontem pelo líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), que quer explicações sobre o suposto envolvimento da ministra na divulgação de dados da Presidência da República considerados sigilosos.

O requerimento precisa, primeiro, ser analisado pela Mesa Diretora da Casa antes de seguir para votação em Plenário. "Formalizado o requerimento, eles serão examinados pela presidência contando com o parecer da assessoria jurídica", disse Garibaldi. "E quero assegurar que vou decidir de acordo com o Regimento e com a Constituição. Ninguém pensa que eu vou dar uma resposta que não seja baseada na lei", completou.

Garibaldi terá reunião à tarde com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar Rodrigues. A idéia é conversar sobre a transferência de dados de auditorias feitas pelo TCU nos gastos da Presidência da República. A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos quer acesso a esses dados.

 

Mais aqui.

Nenhum comentário: