quinta-feira, 10 de abril de 2008

Audiência sobre trabalho escravo está marcada para dia 24

A audiência pública que vai discutir denúncias de trabalho escravo no Pará está marcada para o dia 24 deste mês, na Assembléia Legislativa do Estado. O tema divide opiniões dentro da própria Alepa. Os debates, por isso, prometem acalorados.
O deputado estadual Arnaldo Jordy (PPS), autor do requerimento que deu origem à audiência, vem mobilizando entidades, representantes de movimentos sociais e das instituições governamentais relacionadas à questão.
Ele espera, ainda, contar com a presença de deputados da bancada federal, uma vez que tramita no Congresso a PEC 438/01, estabelecendo a perda da gleba onde forem constatadas condutas que favoreçam ou configurem trabalho forçado ou escravo, alterando a Constituição Federal de 1988.

2 comentários:

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Charles Johnson da Silva Alcantara, o Ex-Chefe da Casa Civil, agora desempregado, retomará ao certo sua atuação política, mas por hora, por fora do governo.

Às 12:30 recebi a informação, devidamente checada com fontes seguras, dão conta que o homem forte do Governo Ana Júlia, o mesmo que recentemente arquitetou a intervenção na UEPA e manteve-se com a caneta de negociação dos cargos de todos os escalões do governo estadual, renunciou (sabe-se lá porque motivos!) seu cargo.

Mais informações logo, logo!

Bem vindo, companheiro ao sub-mundo dos sem-cargos!

Poster disse...

Grato, amigo.
Vou já atualizar.
Abs.