quinta-feira, 10 de abril de 2008

Encontro de Juízes teve participação de alunso do Cesupa



O professor e advogado Paulo Klauatau Filho levou sua turma de 15 alunos (na foto ao alto, algumas dentre eles) do Centro Universitário do Pará (Cesupa) para assistir à conferência intitulada "A magistratura e os direitos humanos", que abriu o X Encontro de Juízes Federais.
O conferencista, professor George Rodrigo Bandeira Galindo, da Universidade de Brasília (UnB), abordou tema sobre que Paulo domina bem e que está intrinsecamente relacionado a questões centrais, nucleares de que trata seu livro “O Direito dos Cidadãos à Verdade”.
O advogado, que compôs a mesa dos debates (foto acima) juntamente com Galindo e com o desembargador federal Olindo Menezes, diretor da Escola de Magistratura Federal (Esmaf) e corregedor eleito do Tribunal Regional Federal da 1ª Região - só disse lamentar que um tema tão rico, abordado por conferencista de excelência intelectual reconhecida, não tenha condições de ser aprofundado bem mais em eventos como o que reúne magistrados federais de vários Estados do País.

Conferências
O X Encontro prossegue. Durante a manhã desta quinta, o desembargador Federal João Batista Gomes Moreira, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, abordou o tema “Causalidade do Dano na Responsabilidade Civil do Estado”. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará; especialista em Direito Processual Penal pela Universidade Federal de Goiás; mestre e doutor em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com a tese de doutorado "Direito Administrativo: da rigidez autoritária à flexibilidade democrática". É bacharel em Administração pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub).
João Batista foi ainda delegado de Polícia Federal, procurador da República e em 1987 ingressou na magistratura federal. Tomou posse como membro do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em 15 de fevereiro de 2001, promovido pelo critério de merecimento.
Depois deles, o professor Luciano Ferraz falou sobre “Parcerias Público-Privadas - Sistemática Legal e Dinâmica de Efetivação.” Ferraz é graduado em Direito pela PUC de Minas Gerais, mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Atualmente é professor da Universidade Federal de Minas Gerais, professor da PUC de Minas e da Fundação Mineira de Educação e Cultura.

Nenhum comentário: