sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O governo é o maior adversário do próprio governo

Deputados estaduais – muitíssimos – estão tiriricas com o governo Ana Júlia.
E não é para menos.
E não é de hoje.
Por quê?
Porque o governo os ignora.
Não responde aos pedidos de informações deles.
E, muitas vezes, os pedidos de informação são necessários para que eles, no caso deputados governistas, possam defender o governo.
Isso cria um clima de insatisfação muito grande.
E acaba se refletindo na hora das votações.
Por isso é que a governadora Ana Júlia – volta e meia, meia e volta – enfrenta derrotas surpreendentes na Assembleia.
Derrotas surpreendentes propriamente não.
São derrotas mais do que previsíveis.
Porque o governo, ao que parece, é o maior adversário do próprio governo na Assembleia.

5 comentários:

Anônimo disse...

PB,
acontece que os Secretários(as)do governo são superstar, não atendem deputados, prefeitos e ainda mentem descaradamente para a governadora que não sabe a realidade de seu secretariado por estar muito mal assessorada!!!

Anônimo disse...

Que o governo tenha lá suas dificuldades para apresentar informações sistematizadas, precisas e, fundamentalmente, com a agilidade necessária, não só a deputados como à imprensa também, até pode-se concordar. Mas esse chororo dos deputados ditos governistas é, com muuuita frequência, resultado, sim, de insatisfações político-partidárias, fruto das disputas de forças internas, tanto no PT quanto nos outros partidos (mui)aliados. Usam a desculpa da falta de informações para dizerem que não conseguem defender o governo. Quem transita um pouquinho dentro da alepa e dentro do governo sabe bem disso. Até boi "avua", mano.

Anônimo disse...

Ei, já prestou atenção que Bordalo só defendeu o governo na polêmica dos kits escolares, porque no pacote estava o arranhão à imagem da Seter/Ivanize, que é de sua força política no PT? Prestou atenção na diferença da defesa que Airton faz da Setran? Esse argumento de "falta de informação" é muito conveniente, para esconder os reais interesses e desinteresses dos deputados "governistas" na defesa do governo. Faz favor.

Anônimo disse...

Ana Júlia daqui pra frente terá muitas surpresas na ALEPA. O bicho vai pegar.

Anônimo disse...

O governo não tem planejamento, essa é a verdade que ninguém diz. Não tem planejamento e não tem centro. Aí ficam encontrando bodes expiatórios. O Charles Alcântara, a secretaria Ana Claudia, o secretário Fábio Castro e o secretário José Raimundo Trindade. Cada um deles levou parte da culpa, mas a verdadeira culpada sempre foi a governadora, incapaz de dar direcao ao governo.