sábado, 14 de novembro de 2009

Filho da vice de Sérgio Couto tem candidatura indeferida

A comissão eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará indeferiu nesta sexta-feira (13) o registro da candidatura do advogado Mário Hesketh, que concorria a uma das vagas de conselheiro na chapa OAB Independente, que tem Sérgio Couto como candidato a presidente, nas eleições marcadas para a próxima segunda-feira (16).
A impugnação da candidatura de Mário Hesketh foi proposta pela chapa "Juntos pra Avançar", encabeça pelo advogado Jarbas Vasconcelos. O argumento foi o de que o impugnado exerce um cargo de confiança no governo do Estado e, além disso, é filho da também advogada Avelina Hesketh, candidata a vice-presidente na chapa de Sérgio Couto.
A vinculação de Mário Hesketh ao governo do Estado foi revelada publicamente por Jarbas na última quinta-feira à noite (12), durante o debate entre os candidatos à presidência da Ordem, promovido pela coordenação do curso de Direito da Unama (Universidade da Amazônia).
Segundo a assessoria de Imprensa da “Juntos Pra Avançar”, Jarbas Vasconcelos “apresentou documentos que confirmam a ligação inconteste de Mário Hesketh com o atual governo, onde possuiu um DAS.”
Em e-mail remetido ao blog, a assessoria de Imprensa de Jarbas lembra ainda que, em 2004, Avelina concorreu ao cargo de vice, na mesma chapa de Ana Júlia Carepa, do PT, candidata a prefeita de Belém. “E o filho de Avelina, Mário Hesketh, já era comissionado da prefeitura... Também do PT”, acrescenta o e-mail.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como a Comissão Eleitoral é composta de "notáveis" ligados a Chapa da Situação, foi recebida a impugnação ainda que fora do fora do prazo para criar o fato político. Mas como a Dra. Avelina foi pessoalmente na OAB na sexta de noite e "rodou a baiana", com o "notáveis da OAB" a Comissão Eleitoral deu marca ré, e indeferiu a impugnação porque estava fora do prazo.
Quer dizer: Como era para atebnder o interesse da chapa do Jarbas pode receber pedido fora do prazo para criar o fato político, mas quando uma mulher vai lá e bate firme, corre todo mundo??????
Imaginem se quem fosse lá na sexta, fosse o Sérgio Couto......até o Jarbas corria?

Anônimo disse...

Certamente o Sérgio Couto não foi à OAB na sexta à noite porque estava muito ocupado..... ocupadíssimo!
Quanto ao filho candidato na mesma chapa da mãe, que coisa feia, heim? Mas na próxima segunda-feira, Sérgio e Avelina vão saber que não são donos da OAB-PA. Morrem de ódio da atual presidente porque não deu emprego pra nenhum dos parentes deles e não deixou nenhum deles entrar na chapa oriunda da aliança entre o grupo deo Jarbas e o do Ophir. Na segunda todos vão saber que a era de grosserias, ameaças de agressão física e prepotência eram alimentadas por esses dois ex-presidentes, até que receberam um basta!