quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Papão com cinco no meio

No AMAZÔNIA:

O técnico Válter Lima comandou um coletivo, na tarde de ontem, na Curuzu, e voltou a adotar o esquema com apenas um atacante. O Paysandu, que se prepara para o jogo com o Icasa-CE, domingo, pelas quartas de final da Série C, iniciou o treino com três volantes e dois meias - no esquema 4-5-1. Uma formação semelhante à adotada para o confronto com o Sampaio Corrêa-MA, na última rodada da primeira fase, em Codó.
O meio-campo alviceleste foi formado por cinco jogadores: Lê, Paulo de Tárcio, Mael, Zeziel e Vélber. No ataque, Torrô era o único da posição. No empate com o Sampaio, essa mesma função coube ao centroavante Zé Carlos, que dessa vez treinou entre os reservas. No final do coletivo Valtinho modificou o time e testou ainda os esquemas 3-6-1, com a entrada de Roni no lugar de Aldivan, e 3-5-2, com Balão na vaga de Paulo de Tárcio.
Além das entradas de Lê e Paulo de Tárcio, nas vagas de Dadá e Zé Carlos, respectivamente, outras três novidades foram as presenças do goleiro Rafael Córdova, que substituiu o contundido Paulo Wanzeller, do lateral-direito Leandrinho, que ocupou o posto de Jucemar, ainda em recuperação de contratura na panturrilha direita, e do retorno de Bernardo à zaga. Com isso, Luciano voltou à suplência.
Valtinho já havia dito que o esquema com apenas um atacante era uma de suas opções para a partida fora de casa, apesar do time bicolor precisar marcar gols para conquistar a classificação às semifinais da Terceirona e, por consequência, o acesso à Série B. Para ele, a formação não deixa Torrô isolado e nem diminui o poder ofensivo da equipe. 'Não é questão de o Torrô estar sozinho lá na frente, e sim de quem vem de trás para encostar. Temos cinco jogadores para exercer essa função com tranquilidade. É questão de encaixar isso direito', observou o treinador.
O resultado prático da experiência, contudo, não foi nada animador. Os reservas venceram o coletivo por 2 a 1, com gols de Zé Carlos e Michell, sendo que o zagueiro Roni descontou para os titulares.
O Paysandu treinou com a seguinte formação: Rafael Córdova; Leandrinho, Bernardo, Rogério Corrêa e Aldivan (Roni); Lê, Paulo de Tárcio (Balão), Mael, Zeziel (Aldivan) e Vélber; Torrô.
Torrô admitiu que a formação adotada pelo técnico dificulta um pouco. No empate com o Sampaio Corrêa, o jogador atuou mais recuado e era um dos que se aproximava de Zé Carlos quando o time estava com a posse de bola. 'Lógico que tem dificuldade porque a gente estava jogando com dois meias e dois atacantes. Agora isso mudou. Contra o Sampaio, o Zé Carlos sentiu uma dificuldade também, porque o Sampaio estava com três zagueiros. Foi um jogo muito disputado e as bolas estavam chegando pelo alto. Mas se for para jogar assim, e a equipe obtiver um bom resultado, vou para a batalha', afirmou.

Nenhum comentário: