quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Agentes aparecem para dar apoio durante obras

No AMAZÔNIA:

A presença de agentes de trânsito da Companhia de Transporte de Belém (Ctbel), no entorno da obra da rua dos Mundurucus, facilitou o tráfego de veículos no local. Na manhã de ontem, o trânsito no entorno da obra continuava lento, porém, sem grandes engarrafamentos. Além dos agentes, que orientavam os condutores de veículos, homens da Guarda Municpal de Belém também davam apoio.
Quem trafegou pelo local na manhã de ontem continuou se queixando do trânsito lento. 'O trecho da travessa Quintino Bocaiúva é um dos mais problemáticos, pois é bem mais estreito que o da avenida Gentil Bittencourt. Infelizmente não tenho como evitar trafegar pelo local, pois trabalho no entorno da obra. Pelo menos tem agente de trânsito orientando os condutores', comentou o contador Jonatha Castro. A administradora Fátima Souza não conseguia esconder o aborrecimento com o congestionamento. 'Não sou contra a obra, pois sei que é importante para a cidade, mas o problema é que poderiam ter feito isso no mês passado, que era mês de férias e a cidade estava tranquila', reclamou a administradora.
De acordo com o diretor de trânsito da Ctbel, Joaquim Souza, o congestionamento no entorno é inevitável, já que a via está em obra. 'São problemas que ocorrem em qualquer via em obras, por isso contamos com a compreensão e sensibilidade de todos. A Mundurucus é uma rua que recebe 20 linhas de ônibus, portanto, não tem como não evitar a lentidão do trânsito nas vias que estão recebendo os veículos', explicou o diretor de trânsito, que fez questão de ressaltar a presença dos agentes de trânsito da CTBel no local.

Nenhum comentário: