segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Torcedores promovem manifestação

No AMAZÔNIA:

A Associação dos Amigos e Torcedores do Remo (Atar) e a Juventude Azulina organizaram, ontem de manhã, uma carreata em direção à sede remista, na avenida Nazaré. Uma ação da Justiça Eleitoral, no entanto, quase estraga a festa azulina. Antes da peregrinação, marcada para sair da escadinha do Ver-o-Peso às 10 horas, agentes da Polícia Civil e do Detran intimaram e multaram o proprietário de um carro-som que acompanhava a manifestação, que estaria fazendo campanha do candidato a vereador Raphael Levy, ex-presidente do Remo.
'Não é só crime eleitoral. É crime ambiental, de trânsito. Foram 95 decibéis. Trinta e cinco a mais do que o permitido', explicou a promotora eleitoral Maria de Nazaré Pereira. Insatisfeito com a repreensão da Justiça Eleitoral, o presidente da Juventude Azulina, Francisco Rocha, alegou que o objetivo da reunião era promover o clube, e não políticos.
O tom da carreata não era de protesto. De acordo com Francisco Rocha, assim que chegassem à sede social do Remo, os torcedores se reuniriam em volta do prédio para dar um abraço coletivo no patrimônio azulino. 'Queremos mostrar que, mesmo com todos os problemas do clube, a torcida continua fiel. Nossa intenção é dar um abraço simbólico na sede. Além disso, essa reunião tem um caráter filantrópico. Cada torcedor doou um quilo de alimento, que será entregue para a Associação Pia Nossa Senhora das Graças', disse Francisco Rocha.
Mais de 3 mil camisas foram vendidas para a carreata, segundo Odilardo Silva Filho, diretor da Atar. 'O objetivo é promover a união entre os torcedores. Também queremos mexer com a auto-estima dos torcedores.'

2 comentários:

Anônimo disse...

Estamos assistindo com muita preocupação os últimos acontecimentos e movimentos em torno da eleição azulina.
Ouve-se , em uníssono, todos os candidatos falarem em união mas na real falam mais alto os tais "grupos" e os "cardeais".
Muitos deles com grande parcela de contribuição para o desastre que culminou com a administração-tragédia de R.Ribeiro.
Outras dessas empoadas e emplumadas figuras que se arvoram a donos do Clube do Remo, de longa data vem assistindo impassíveis ao declínio do Leão Azul; verdadeiros bibelôs de um Conselho Deliberativo que , há muito, nada delibera e nada faz, omisso e ausente.
São essas mesmas criaturas de sempre que, em todo esse ciclo de vexames, entra diretoria e sai diretoria, se arvoram a ser senhores do destino azulino.
E o que produziram, eles e os presidentes?
Acúmulo de dívidas; perdas de patrimônio; abandono dos esportes amadores e vexames seguidos no futebol.
Alguns ainda querem usar o manto sagrado azulino para tentar uma boquinha na política.
É essa a "thurma" que fala agora em união?! Como acreditar neles?
Esse filme já passou várias vezes.
A mentalidade não evolui; agora andaram "caçando" um benemérito endinheirado para (tentar) ser a salvação da pátria azulina, como se pagar as dívidas atuais fosse tudo o que o clube necessita.
Pobre Clube do Remo, com essa mentalidade jurássica e esses nefastos grupos de pretensos "donos" infelizmente nós, torcedores azulinos de coração e mente, ainda vamos sofrer muito.
Resta a esperança de renovação; nova gente e novas idéias.
Juventude azulina, apareça!!!
Urgente!!!
Chega de dinossáuros, aproveitadores e administrações tacanhas!

Poster disse...

Grande, Anônimo.
Essa história de cardeais é enervante.
Sinceramente.
Você falou pelo blog.
Vou postá-lo na ribalta, no início da tarde.
Abs.