segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Azulão vira o único paraense na série C

No AMAZÔNIA:

O melhor time do Pará em 2008 é de Marabá. O Águia conseguiu ontem à noite a classificação para o octogonal final da Série C do campeonato Brasileiro de forma brilhante e dramática. O Azulão empatou por 1 a 1 com o Luverdense-MT e foi beneficiado pela derrota do Paysandu para o Rio Branco-AC na Arena da Floresta por 2 a 1. O Zinho Oliveira totalmente tomado viu a partida mais nervosa do ano. O time da casa perdia até os 85 minutos. Aos 40 do segundo tempo o meia João Pedro, que havia vindo do banco de reservas, conseguiu marcar o gol de cabeça e decretou um carnaval antecipado no sul do Pará. Para piorar, o jogo do Paysandu terminou depois e até o apito final na capital acreana o suspense era insuportável em Marabá.
Tão logo terminou o jogo no Zinho Oliveira os jogadores do Azulão e a torcida comemoravam a classificação. Mas, a dois minutos do final o Papão descontou e se fizesse mais um seria ele o classificado. A apreensão foi total e quando Samuel Lopes carimbou a trave acreana nos descontos quase que o estádio municipal vem abaixo de tanto nervosismo. Só depois que todas as partidas terminaram o grito de classificação, que já havia sido solto, mas voltou a ser engasgado, pôde ser liberado sem nenhum impedimento.
O azul do Pará agora é num tom a meio caminho dos de Papão e Leão. No final prevaleceu o time que teve o menor investimento, mas todo centavo que entrou no Águia mostrou-se proveitoso. Jogadores desacreditados e quase todos locais foram a base das contratações para a competição e todos, sem distinção, deram resposta em campo. Ironicamente a 'mala branca' que o Paysandu enviou para o hotel onde a delegação do Luverdense estava hospedada funcionou. Quem não fez sua parte foi justamente a equipe bicolor.
'Não sou contra pagarem para vencer. Isso faz parte do futebol. Podem negar, mas tinha sim ‘mala’ do Paysandu aqui em Marabá para o Luverdense. Mas, ela voltou murcha para Belém', comentou o técnico e presidente João Galvão.
O Águia estréia na fase final da Terceirona sábado à tarde em Belém, contra o Guarani-SP, provavelmente no Mangueirão. Nessa fase o Zinho Oliveira não comporta mais jogos oficiais pela competição. Existe a possibilidade da diretoria do clube marabaense pedir a mudança do local do jogo do estádio estadual para o Baenão ou até a Curuzu.
Para esse confronto Galvão terá o desfalque do atacante Aleílson. O artilheiro do time na Série C com oito gols foi expulso ontem à noite. Em contrapartida a equipe contará com os retornos do volante Analdo e do meia Soares. Ontem ambos fizeram bastante falta ao time.

Nenhum comentário: