terça-feira, 30 de setembro de 2008

Promotor desmente retirada das eleições

No AMAZÔNIA:

Um dos candidatos à sucessão de Raimundo Ribeiro na presidência do Remo, o promotor público Benedito Wilson Sá, anunciou a permanência de sua candidatura no pleito - marcado originalmente para ontem. A especulação em torno da saída de Sá se devia a uma determinação do Conselho Nacional do Ministério Público, que não permite que promotores públicos assumam a presidência de clubes de futebol e cargos afins, por haver incompatibilidade. No entanto, o candidato desmentiu ontem sua retirada, por telefone.
'Não há uma lei que me proíba de disputar e, caso seja eleito, assumir o cargo de presidente do Remo', afirmou. 'Só sou obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa por lei', completou.
As especulações em torno de uma suposta desistência do candidato, segundo ele, foram criadas por pessoas que não o desejam no comando do Remo. 'Parece uma coisa orquestrada dos bastidores que se opõem à minha candidatura, cuja proposta de trabalho representa algo de novo para a administração do Remo', afirmou.
Em relação à liminar concedia ao advogado Marco Aurélio, conselheiro do clube, que impediu a eleição, Sá contou que fez uma busca no site da justiça e não encontrou nada relacionado ao assunto. 'Se houvesse algo, com toda a certeza, estaria lá nos sites, mas não consegui encontrar nada', revelou.
Sá, da mesma maneira que o presidente Pedro Lima, ouvido também pela manhã, informou que não conhece Marco Aurélio. 'São 145 conselheiros. É muito complicado lembrar de todo mundo. Só conheço os conselheiros mais antigos', afirmou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o balaio-de-gatos em que se encontra o querido Leão Azul.
Infelizmente está esfacelado, despedaçado, semi-destruido.
E quando se tenta recomeçar, com um tênue movimento de juntar e colar os cacos, aparece uma figura para atrapalhar.
Seria uma excelente oportunidade para um jornalista investigativo ir a fundo e descobrir quem ou o que está por trás desse sócio-de-última-hora.
E qual o real objetivo dessa manobra.
Muito, muito mais grave e séria do que atropelar um item do estatuto, é o estado de falência da instituição Clube do Remo.
E essa situação extrema chegou onde chegou com a complacência, a omissão e a ausência de conselheiros iguais a esse ilustre desconhecido que ora assina essa ação contra a eleição.
Como acreditar em união, reunião?!
Abram os olhos, amigos azulinos de coração e mente!
Tem falsos-azulinos infiltrados torcendo contra!

Anônimo disse...

Se o cara não obedece decisão do CNMP, que fiscaliza administrativamente a sua profissão e diz que promotor não pode exercer esse tipo de função, o que fará quando for eleito presidente do Leão?

Poster disse...

Boa pergunta, Anônimo.
Boa pergunta.
Abs.