sábado, 27 de setembro de 2008

Duciomar empina. Três empates na segunda posição.

A quinta pesquisa Ibope/TV Liberal está nas ruas, divulgada pela edição de domingo de O LIBERAL que já está circulando desde o final da tarde.
O prefeito Duciomar Costa, candidatos do PTB à reeleição, empinou. Está no com nada menos de 33%, oito acima da quarta pesquisa, divulgada há uma semana. Valéria Pires Franco (DEM), que tinha 20%, agora tem 18%. Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, ela está tecnicamente empatada com José Priante (PMDB) e Mário Cardoso (PT), cada um com 12%, exatamente o mesmo índice que exibiam no levantamento anterior.
No segundo turno, segundo as simulações feitas pela pesquisa, Duciomar ganha de todos. E ganha com folga. O candidato do PTB também reduziu bastante seu índice de rejeição, que caiu de 33% para 28%. Mas ele ainda é o mais rejeitado entre todos os candidatos.
Confira abaixo os resultados:

Os resultados da pesquisa estimulada
Duciomar Costa (PTB) – 33%
Valéria Pires Franco (DEM) - 18%
José Priante (PMDB) – 12%
Mário Cardoso (PT) – 12%
Arnaldo Jordy (PSB) – 6%
Marinor Brito (PSOL) – 3%
João Moraes (PSL) – 2%
Branco/Nulo – 6%
Não sabe – 7%
Não respondeu – 1%

Cenários de segundo turno
Duciomar 45% x 32% Valéria
Priante 39% x 35% Valéria
Duciomar 45% x 34% Priante
Duciomar 50% x 30% Mário
Valéria 41% x 34% Mário

Índices de rejeição
Duciomar – 28%
Valéria – 25%
Mário – 23%
Marinor – 18%
Jordy – 18%
João Moraes -16%
Priante – 14%

O levantamento do Ibope, contratado pela TV Liberal, foi registrado na 98ª Zona Eleitoral sob o nº 2.214/2008 e consultou 602 eleitores entre os dias 23 e 26 deste mês – portanto, de terça-feira até ontem, sexta-feira.
No início da madrugada deste domingo, o blog fará uma análise mais detalhada da pesquisa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara, a queda da Valéria foi motivo de uma grande briga nos arredores do Marco . Mas só eles não sabiam a verdade .

Anônimo disse...

Eu não consigo entender a repentina queda da Valéria. Ela vinha subindoo desde o começo e na semana passada caiu 5 pontos de uma vez. E agora, mais dois. E não houve nenhum acontecimento especial que justificasse isso. Ou existiu?

Anônimo disse...

O acontecimento especial foi que O Liberal não teve como continuar maquiando as pesquisas e segurar ela lá em cima. só isso!