segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Reféns vivem terror em restaurante

No AMAZÔNIA:

Dois homens armados mantiveram quatro pessoas reféns em um restaurante do bairro do Umarizal, em Belém. O crime ocorreu por volta das 13 horas de ontem, quando os bandidos invadiram o restaurante Mar e Terra, localizado na rua Boaventura da Silva, próximo à avenida Alcindo Cacela. Thiago Amaral, 24 anos, e Alciosle da Silva, 25 anos, fugiam de uma viatura da polícia, após terem sido presos por assalto a um comércio localizado na feira da avenida 25 de Setembro com a travessa Jutaí, em São Brás.
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações (Ciop), por volta de 12h30 de ontem três homens armados assaltaram o açougue Carne e Sabor, localizado na avenida 25 de setembro. No local, os bandidos renderam os funcionários do estabelecimento e roubaram uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi revelado.
No momento em que fugiam do local, os assaltantes foram surpreendidos pela reação dos funcionários do açougue, que saíram em perseguição a eles em um veículo modelo Honda Civic, de placas HPM 2440. Dois dos três bandidos fugiram a pé, pela travessa Jutaí, em direção à avenida Almirante Barroso. O outro acusado fugiu na motocicleta do gerente do açougue, que estava estacionada na porta do estabelecimento comercial.
Perseguição - No momento da perseguição, o Honda Civic atingiu um dos acusados, que acabou jogando a sacola com o dinheiro roubado. Mesmo machucado, o bandido atirou contra o veículo e continuou correndo junto com o comparsa. Quando chegaram à esquina da Jutaí com a avenida Almirante Barroso, os dois acusados fizeram um taxista de refém. A polícia foi acionada e saiu em perseguição aos acusados.
Para escapar do cerco policial, os dois homens resolveram mudar de carro, fazendo um outro taxista refém na esquina da avenida Visconde de Souza Franco com a rua Domingos Marreiros. O taxista Antonio Orlando de Jesus Teixeira da Silva, 50 anos, que estava descansando dentro da cabine do ponto de táxi, foi obrigado a dirigir para os bandidos.
No momento em que o veículo se aproximava da esquina da rua Boaventura da Silva com a avenida Alcindo Cacela, os acusados se depararam com outra viatura da polícia. Acuada, a dupla decidiu invadir o restaurante, levando o taxista refém. Três pessoas estavam no interior do estabelecimento. Elas foram impedidas de sair do local. Viaturas da Ronda Tática Metropolitana isolaram a área e teve início o trabalho de negociação com os assaltantes, que exigiam a presença da imprensa para se entregar.
Da janela do andar superior do restaurante, os dois bandidos ameaçavam o taxista com um revólver, caso as reivindicações não fossem atendidas. A negociação ficou a cargo do capitão Firmino, da Polícia Militar. Após uma hora, os bandidos aceitaram se entregar e liberar os reféns.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dia após dia, esa é a Belém que estamos vivendo.... sem a mínima segurança, sem prespectivas e sem ação efetiva dos governantes para - no mínimo - minimizar essta tortura diária que, nós paraenses, con tinuamos a viver.
O Governo do Estado volta a papaguear o infeliz TERRA DE DIREITOS, quando em vez de gastar com publicidade enganosa, deveria investir em segurança, seja capacitando a polícia - cicil e militar - para trabalhar com inteligência e provida de recursos humanos bem remunerados e dotados de armamento adequado.
Até quando? Valha-nos quem ?