terça-feira, 30 de setembro de 2008

O Ibope na berlinda

Declarações pinçadas do Blog do Noblat:

De Fernando Gabeira, candidato do PV a prefeito do Rio e terceiro colocado nas pesquisas:
"Nossos advogados estão acompanhando o trabalho do Ibope desde que descobrimos que o instituto é contratado pelo PMDB para fazer pesquisas diárias. Os levantamentos apresentados tendem a trabalhar na margem de erro para criar uma situação, enfraquecer minha candidatura e fortalecer o Crivella. É como criar uma espécie de bicho-papão Crivella contra o salvador, que seria o PMDB. O Ibope está usando sua sede de Salvador como fachada para essas operações.”

De Geddel Vieira Lima, ministro da Integração Nacional:
“Não é possível que resultados de pesquisas do Ibope comecem a circular antes mesmo de elas serem aplicadas. E de os resultados que circulam se confirmarem mais tarde. Acho que Gabeira tem razão.”

Do presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, sobre as críticas de Gabeira:
"Gabeira é covarde, omisso e dissimulado. Ele atacou um instituto de 70 anos de credibilidade sem provas. Ele deveria lembrar que o PSDB, com quem ele negociou tempo de televisão, é nos últimos 20 anos o maior cliente nacional do Ibope."

Um comentário:

Anônimo disse...

Segunda próxima a gente vai ver quais "institutos" e o quanto estiveram mentindo nessas eleições.
E os menos apaixonados irão se divertir lendo as tentativas de explicações para tantos disparates e oscilações nas tabulações desses dataibopopulis da vida...
Pena que o distinto público esquece rapidamente.