domingo, 28 de setembro de 2008

Caem os casarões do tráfico

No AMAZÔNIA:

Quatorze pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, no bairro da Campina, na madrugada de ontem. Outros cinco rapazes assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por serem usuários, e foram liberados. O grupo, que inclui três mulheres, foi encontrado em duas casas localizadas na rua Riachuelo, próximo à 1º de Março, bairro da Campina. No local, foram encontradas cerca de 300 trouxinhas de pasta base de cocaína, outras 21 embalagens com a mesma droga, em quantidade maior, 10 cachimbos para uso de entorpecente e cerca de R$ 700. Além disso, também foram localizadas, dentro de uma bolsa, ferramentas cirúrgicas em aço, que provavelmente eram utilizadas para a prática de aborto.
Os acusados foram detidos durante uma operação policial na área do Comércio que teve início por volta das 22h30 de sexta e só terminou na madrugada de ontem, com a participação de aproximadamente 100 pessoas de diversos órgãos. O trabalho reuniu ações das operações 'Cadê seu Filho' e 'Zumbido'. Alguns equipamentos de som foram apreendidos por denúncias de excesso de volume, e nove adolescentes que estavam ingerindo bebida alcoólica em um posto de gasolina foram apreendidos em encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).
Os policiais chegaram à rua Riachuelo por volta das 2 horas. Algumas pessoas dormiam em colchões na calçada, na frente das residências 258 e 252, que são casarões antigos. Nas duas casas, existe um grande corredor, com vários quartos em um dos lados. Eram pelo menos cinco quartos em cada uma das casas, e todos estavam trancados pelo lado de fora com cadeado. 'Essa não foi a primeira vez que estivemos no local. Só que em todas as ocasiões, alguém que estava no corredor dizia que não tinha ninguém, tanto é que as portas dos quartos estavam trancadas por fora. Desta vez, nós desconfiamos que havia alguma coisa errada e resolvemos forçar a entrada nos quartos. Em cada um deles tinham três ou até quatro pessoas, e muitos estavam usando drogas', disse o major Michel Camarão, comandante da 6ª Zona de Policiamento (Zpol).
A maior parte das drogas estava escondida em buracos na parede. Em um dos quartos da casa número 252, por exemplo, quadros com imagens de santos eram colocados na parede, exatamente no local onde estava o buraco e as drogas escondidas. Já na casa 258, drogas foram encontradas dentro do forro. Entretanto, segundo a polícia, 'trouxinhas' de pasta estavam espalhadas pelas duas casas, nos quartos onde tinham usuários e traficantes. Para identificar quem vendia e quem era usuário da droga, a polícia contou com ajuda de alguns informantes. Ao todo, 19 pessoas foram encaminhadas para a Seccional Urbana do Comércio. Deste total, 14 (incluindo três mulheres) foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, caro Paulo:

lamento informar que os catorze foram soltos, graças à proficiência do TJ que tinha ontem à noite um Juiz de Plantão para socorrer esses cidadãos de bem e garantir-lhes o alvará de soltira ou sei lá o qu~e se chama isso.

Um abraço.

Poster disse...

Bia,
Por essas e outras é que a criminalidade prolifera.
Prolifera incontrolavelmente.
Sinceramente.
Abs.