segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O prefeito “combatente da dengue”

Bia aproveitou a postagem No segundo turno, Duciomar e mais outro. Mas quem? para comentar a entrevista a O LIBERAL concedida pelo prefeito de Belém, Duciomar Costa, candidato do PTB à reeleição:

O Prefeito aposta na imagem do “homem simples, competente, honesto”. Reitera na entrevista de hoje [ontem] no LIBERAL sua trajetória de ambulante, taxista etc. Não lembra do diploma, é claro, mas ninguém é obrigado a relembrar toda sua história, né?
Sem nenhuma ofensa às pessoas ou ao alimento, parece que temos nosso “Lula no tucupi”. Assim como o nosso Presidente considera criticas como leviandades da oposição, ou mais recentemente, “inveja”, nosso Prefeito acha que o MPF o persegue e aposta na falta de informações e repete à exaustão, por exemplo, que a queda do telhado do PSM foi sabotagem.
A população não sabe que muito antes disto, no dia 23 de julho, uma diligência do Ministério Público apontava que Relatório do MPF em 30 de julho sobre as condições do PSM, que apenas um dos elevadores encontra-se em funcionamento. Por tal razão, alimentos, roupas sujas, pacientes e visitantes são transportados no mesmo elevador. E que a instalação elétrica não obedecia normas técnicas elementares de segurança. Que em vários pontos a fiação estava completamente exposta e os circuitos eram improvisados. Não havia tubulação interna, tampouco caneletas para proteção da rede elétrica. Havia infiltrações e vazamentos em diversos pontos do PSM Mário Pinotti. e não havia manutenção da estrutura hidráulica do prédio.
Dizia também o relatório - aliás, diz, porque está lá no site do MPF-PA - que a vistoria constatou que faltavam medicamentos básicos para efetuar o atendimento. Não havia, sequer, água destilada para utilização em curativos. Na área externa do PSM 14 de março, próxima à Farmácia, foi encontrada uma caixa de isopor contendo água de chuva acumulada, criando ambiente propício para proliferação de larvas do mosquito da dengue.
Mas esse é o Prefeito combatente da dengue!

Nenhum comentário: