domingo, 28 de setembro de 2008

Só vale a vitória

No AMAZÔNIA:

A cada última rodada de fase no Brasileiro da Série C deste ano o Águia de Marabá se vê na obrigação de conseguir um resultado bom para seguir adiante na competição. Nunca foi muito difícil, mas é sempre incômodo depender do jogo derradeiro. Hoje, às 18 horas, o Azulão recebe o Luverdense-MT com a obrigação de vencer para passar ao octogonal final da competição.
O adversário é dos mais fracos. O time mato-grossense classificou-se para esta fase de forma dramática e até agora conquistou apenas um ponto. Perdeu dois dos três jogos que disputou em casa e os dois fora. Teoricamente, a facilidade é enorme. Mas, para evitar um clima de euforia, o técnico João Galvão tratou de alertar seus comandados. Entrar no gramado do Zinho Oliveira achando que a festa já está garantida é um risco.
O treinador e presidente do clube conversou bastante com seus comandados. 'Nós, mais experientes, já passamos por muitas situações como essas e até pior. Vamos conversar com os mais jovens para passar tranqüilidade. Mas o elenco é bom e consciente do que tem que fazer', diz o zagueiro e capitão Edcleber.
Galvão evita até falar na briga por uma das quatro vagas para a Segundona. De acordo com ele, o pensamento é, por enquanto, apenas passar de fase. 'Não posso falar em Série B sem antes passar para o octogonal. Esse é o nosso pensamento no momento. Aqui tudo tem sido feito por etapas e tem dado certo', explica o treinador. Contudo, não há como negar que já passa pela cabeça de muitos o acesso à Segunda Divisão.

Nenhum comentário: