terça-feira, 30 de setembro de 2008

Roteiro do Círio é apresentado

No AMAZÔNIA:

A Diretoria de Procissões da Festa de Nazaré apresentou, ontem, o plano de trabalho aos órgãos envolvidos na segurança, atendimento médico e organização geral das procissões da Festividade de Nossa Senhora de Nazaré. Na ocasião, foi entregue o Roteiro de Eventos, contendo toda a programação das procissões e explicando detalhadamente como cada órgão vai trabalhar.
Para que as procissões e seus esquemas de segurança saiam conforme planejado, a Festividade do Círio conta com a mobilização dos seguintes órgãos: Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, prefeituras de Belém, Ananindeua e Marituba, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, Federação Paraense de Motociclismo, Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) 192 e os membros da Diretoria da Festa de Nazaré, que estarão à frente dos trabalhos.
Entre os pontos discutidos durante a reunião, foi sobre a saída do Traslado para Ananindeua, que acontece dia 10 de outubro, e que, este ano, será às 11 horas e não mais ao meio-dia, como aconteceu até o ano passado, da frente da Basílica Santuário. ‘’A mudança objetiva ganhar tempo para cumprir o percurso que este ano aumentou, com a inclusão da entrada no Icuí-Guajará, a pedido de dom Orani. A romaria passa de 48 para 55 quilômetros, o que exige maior planejamento junto aos órgãos envolvidos’’, explicou Kléber Vieira, diretor de Procissões da Festa de Nazaré.
Outro ponto discutido foi quanto à chegada da imagem a Icoaraci, no final da Romaria Rodoviária. Este ano, a missa será realizada no trapiche dos navios, onde será montado um altar ao lado do Mirante. A terceira e grande novidade será a desobstrução das transversais da avenida Nazaré. As transversais serão bloqueadas às 14 horas do sábado, 11 de outubro, na véspera do Círio, até às 14 horas do domingo, 12.

Nenhum comentário: