segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Falhas do primeiro tempo foram decisivas, dizem jogadores

No AMAZÔNIA:

Os jogadores do Paysandu foram unânimes na análise da partida que determinou a eliminação do clube no Série C do Campeonato Brasileiro, na derrota para o Rio Branco-AC por 2 a 1, ontem, na Arena da Floresta: 'Jogamos mal no primeiro tempo, quando falhamos na defesa e não tivemos força no ataque, mas equilibramos no segundo e faltou sorte naquele último lance', fez a sua análise o atacante Balão, numa repetição do que praticamente todos disseram nos vestiários da Arena da Floresta.
Na verdade, o time foi muito confuso defensivamente, no primeiro tempo, quando a equipe sofria uma pressão leve do time da casa. Do meio para frente, o velho problema da ligação com o ataque deixou o time órfão de criatividade e força ofensiva. Com isso, o Rio Branco, mesmo sem jogar bem, fez os seus gols. Um erro de marcação em uma bola parada possibilitou que Rodrigão recebesse livre dentro da área o cruzamento vindo da direita e marcasse o primeiro gol. O zagueiro Beto reconheceu a falha defensiva.
'Nós havíamos conversado com o treinador sobre esse tipo de lance. Em bolas paradas, cada um tem que marcar um jogador adversário na nossa área. Infelizmente, um dos zagueiros deles sobrou sozinho e teve tranqüilidade pra fazer o primeiro gol', constatou Beto. 'Aquele gol nos desestabilizou um pouco e, quando estávamos só esperando a virada para o segundo turno, tivemos a infelicidade de sofrer o segundo gol', completou.
No segundo tempo, realmente, como os jogadores falaram, o time voltou melhor. Mas a necessidade de fazer dois gols fez com que o Paysandu se abrisse para os contra-ataques de Testinha & Companhia. As chances do Papão se limitaram a um chute de Boiadeiro, que acertou o travessão de Ronaldo, e às cobranças de falta de Jucemar. No mais, as chances claras foram dos donos da casa, que só não golearam os bicolores porque o goleiro Everton fez excelentes defesas.
No final, Samuel Lopes aproveitou o relaxamento da defesa adversária, roubou uma bola e fez o gol bicolor. O atacante ainda teve a chance de empatar, mas faltou sorte. 'Acho que foi isso mesmo. Faltou sorte no final. Fizemos uma boa partida no segundo tempo, conseguimos um gol e, por muito pouco, não empatamos. Infelizmente, não era nosso dia', lamentou o próprio Samuel Lopes.

Nenhum comentário: