sexta-feira, 12 de setembro de 2008

“Fernandinho” vai ser ouvido semana que vem

No AMAZÔNIA:

O rapaz de 18 anos que confessou ter matado de nove a 13 pessoas no Jurunas só este ano, será ouvido pelo delegado Paulo Cristovam, da Delegacia do Jurunas, na próxima semana. José Fernando Ramos Quaresma, o 'Fernandinho', responde por dois homicídios cometidos no bairro - um deles, o do bandido conhecido como 'Monstrinho', admitido pelo acusado em depoimento à polícia. O rapaz está com a prisão preventiva decretada pela juiza Ângela Alice Alves Tuma, da 1ª Vara Criminal do Juízo Singular e era procurado pelos investigadores da DP do Jurunas há pelo menos três meses.
'Fernandinho' também será ouvido na Divisão de Combate ao Crime Organizado (DRCO) sobre dois assaltos cometidos enquanto ainda era adolescente. As informações são do delegado Paulo Cristovam, que assumiu ontem a direção da DP do Jurunas.
O rapaz foi preso na anteontem, quando se preparava para cometer outros dois homicídios. Em depoimento ao delegado, o jovem relatou 'fazer justiça com as próprias mãos', assassinando pelo menos nove bandidos que cometiam crimes na área da Bernardo Sayão de fevereiro a setembro. Segundo ele, a fama pelos assaltos que não havia cometido o deixava irritado. O jovem relatou também que não roubava desde os 17 anos, e negou a participação no assassinato de Walter Modesto de Araújo, de 25 anos, no dia 9 de janeiro deste ano. O crime motivou a solicitação do mandado de prisão do acusado, solicitado pelo delegado Emir Medeiros.
Operação - o delegado Paulo Cristovam, um dos responsáveis pela prisão de 'Fernadinho', adiantou que a operação 'Força pela Paz', iniciada nos bairros do Guamá e Terra Firme, também terá reflexos no bairro do Jurunas. 'Nós temos equipes nas ruas realizando incursões para combater a onda de assaltos no bairro e capturar alguns criminosos procurados há um tempo. Esse rapaz foi um deles', diz.

Nenhum comentário: