quarta-feira, 21 de outubro de 2009

“Juntos Pra Avançar” se reúne com defensores públicos

Foi bastante concorrido o encontro que reuniu na segunda (19), no restaurante Avenida, dezenas de defensores públicos do Estado e os candidatos da chapa "Juntos pra Avançar". Satisfeitos com o rumo que vem tomando a campanha, sobretudo após a inscrição oficial da chapa, os advogados, mais uma vez, brindaram ao diálogo e ao consenso.
Defensores públicos e representantes da chapa reconheceram que as duas instituições precisam caminhar juntas. "É impossível avançarmos somente para os nossos olhos", afirmou o defensor público Geral do Estado, Antônio Roberto Figueiredo Cardoso. Para ele, a defensoria está vivendo um momento de afirmação - de afirmação ao lado da Ordem, pela cidadania: "Não podemos perder a oportunidade de termos ao nosso lado um aliado dessa magnitude. Os defensores precisam eleger Jarbas presidente da OAB. Vamos para o enfrentamento!", concluiu Cardoso, destacando o embate como uma das principais características da defensoria.
O advogado - defensor público Wladimir Koeing também aposta na união de forças como o melhor caminho a seguir. Segundo ele, o antagonismo ideológico acabou dentro da Ordem, assim como na defensoria. "Nós estamos realmente juntos para avançar. Como instituição, brigamos pelos mesmos ideais e, individualmente, lutamos iguais. Separar essas instituições é enfraquecê-las", afirmou.
Como uma legítima "defensora da defensoria", a candidata ao Conselho Federal, Angela Sales, fez questão de lembrar o dia de sua posse na Ordem, quando iniciou o discurso pedindo à governadora de Estado que nomeasse os defensores públicos aprovados no concurso. "A governadora é minha amiga pessoal. Mas ela é governo e eu, a Ordem. Ela não estaria governando para o povo se não os nomeasse", declarou a candidata, afirmando que a "OAB pode fazer muito pelos defensores, mesmo sem o apoio do governo", tamanha a importância dessa instituição para a sociedade.
"A Defensoria Pública é o melhor exemplo de união entre oposição e situação", afirmou o candidato à presidência da Ordem, Jarbas Vasconcelos, para mostrar que essa união resultou na forma de gestão existente hoje naquela instituição.
Jarbas encerrou seu discurso pediu que a defensoria vote em si própria, que ela apareça, que mostre a cara. "A Defensoria tem um projeto comum ao da Ordem. Sem acesso à justiça, nenhum dos direitos constitucionais tem valor. Sem o acesso à Justiça, não se fala em saúde, não se fala em direito à terra, não se fala em defesa dos direito humanos".

Fonte: Assessoria da chapa Juntos Pra Avançar

3 comentários:

Anônimo disse...

Como Defensor Público também estive presente na reunião e gostei muitíssimo das propostas do candidato Jarbas e, sobretudo, da sinceridade e seriedade com que pretende administrar a Ordem. Acho que deva ser por isso também que ele já goza de 71,9% de vantagem de votos válidos sobre os demais candidatos.

Anônimo disse...

olha só como está o IDEFLOR:


PORTARIA Nº 447/2009 – GEP/ IDEFLOR DE 20/10/2009

Número de Publicação: 36667

ASSUNTO: CONCESSÃO DE DIÁRIAS

NOME, MATRÍCULA E CARGO/FUNÇÃO DO SERVIDOR:

EDSON CRUZ BARBOSA – 57201148/1 – COORDENADOR DE GRUPO TÉCNICO.

LOCAL: BELÉM

DESTINO: TUCURUÍ

PERÍODO: 21 A 28/10/2009

QUANTIDADE DE DIÁRIAS: 07 e 1/2 (Sete e Meia)

OBJETIVO: O servidor irá a fim de elaborar sua Tese de Monografia de sua Especialização em Planejamento do Desenvolvimento e Integração Regional.

Anônimo disse...

Todos nós, defensores públicos, não votamos na chapa SÉRGIO COUTO/AVELINA. Quando eles foram Presidentes, nada fizeram por nós!! Só quem fez foi Ophir Jr. e agora a Ângela Sales. Entao, OPHIR JR. para PRESIDENTE NACIONAL!!!! E Jarbas para Presidente local!!! Se Jarbas não corresponder às nossas expectativas, não votamos em mais niguém de seu grupo. Agora, permitir a volta de ex-Presidentes que nada fizeram por nós, NUNCA!!!