sábado, 2 de maio de 2009

Pastor da Assembleia de Deus contesta resultado de eleição

“O pastor Samuel Câmara venceu as eleições da CGADB (Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil) em 2009, assim como também venceu as eleições no Anhembi, em São Paulo, há dois anos. Mas nas duas situações, a verdade que vem para nós é bem diferente da verdade que o Espírito de Deus nos traz”.
É o que diz o pastor Rui Raiol, um dos mais respeitados da Assembléia de Deus no Pará, num dos sete vídeos em que contesta a legalidade e legitimidade da vitória do pastor José Wellington, de São Paulo, para presidir a Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil, em disputa contra o pastor paraense Samuel Câmara.
Segundo Rui, o prazo para inscrição de pastores para a eleição terminou em 20 de janeiro. A eleição seria no dia 23 de abril passado.
Nesse intervalo de tempo, a atual Mesa Diretora da CGADB - cujo presidente tem sido “reeleito” sucessivamente nos últimos 20 anos - arrebanhou um grupo de cerca de mil novos ministros para ingressar na Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil.
E, para adiantar as coisas, a Mesa cuidou de tudo.
Quando a assembleia se reuniu, no dia 21 passado, foi posta em apreciação a admissão de tais ministros. O curioso, segundo Rui, “é que todos eles já estavam inscritos na convenção, tinham credenciais e seus nomes estavam nas urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo. E mais: os novos ministros estavam em plenária e usaram da palavra pedindo votos para que fossem admitidos. Pode?”, questiona Rui.
Resultado: de um total de cerca de 13 mil votos, José Wellington, de São Paulo, reelegeu-se com uma diferença de 700 votos em relação ao pastor paraense Samuel Câmara.
“Postei a vitória do pastor Samuel uma semana antes. Como [a profecia] ‘não se cumpriu’, virei o falso profeta. Acontece, meu amigo, é que Deus me mostrou o oculto e o escondido, não o que eles puseram nas urnas. Sei muito mais do que o povo sabe, o que só agora o pessoal do pastor Samuel está descobrindo. O que Deus me mostrou bem antes vai além do que estão achando”, diz Rui Raiol.
Indignado, Rui resolveu gravar sete vídeos em que conta tudo, desde as revelações de antecipadas de que Samuel seria o vencedor até a admissão juridicamente contestável dos mil ministros que garantiram a vitória do pastor de São Paulo. Disponíveis no YouTube, as gravações estão causando um verdadeiro frisson entre os fiéis da Assembleia de Deus, que sempre ignoraram fatos como os que cercaram a eleição da nova direção da CGADB. “Vale a pena mesmo só seguir a Jesus Cristo!”, conclui Rui Raiol.

-------------------------------------------

Clique aqui para ler as explicações de Rui sobre sua convicção antecipada na vitória de Samuel Câmara.
Clique aqui para acessar os sete vídeos em que Rui conta tudo sobre os bastidores da eleição na CGADB e lança um desafio à atual Mesa Diretora da Convenção.

2 comentários:

Poster disse...

Olá, Anônimo que teve o comentário recusado.
Não vou postar aqui comentários de Anônimos contendo ofensas e acusações.
Comentários desse teor só são autorizados se o autor se identificar com nome, telefone e endereço.
Abs.

Poster disse...

Anônimo das 08:40,
Então se tudo é verdadeiro, assine e mande pra mim seu endereço e telefone.
Se é tudo verdade, por que o anonimato?
Por que "necessariamente" o anonimato?
Abs.