terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pontos polêmicos voltam à pauta na sessão de hoje na OAB

Até onde o horizonte próximo permite distinguir os humores, conclui-se que o feriadão não foi suficiente para relaxar as tensões entre os conselheiros que, no final da tarde de hoje, voltarão a se reunir no augusto plenário da augusta Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, para decidirem sobre o angu da venda de um imóvel para o advogado Robério D'Oliveira.
A sessão de hoje do pleno será, se é que vocês estão bem lembrados, a continuidade da anterior, do dia 2 deste mês, quando suas senhorias os conselheiros da entidade decidiram nada decidir.
Como nada decidiram, tudo sobre o angu ficou pendente, sobretudo e principalmente dois pontos.
O primeiro: a votação das atas de junho passado, referentes a deliberações em torno da venda do imóvel, um terreno situado no município de Altamira, área de 1 mil metros quadrados, situado bem ao lado do prédio da Justiça do Trabalho.
O segundo: um pedido formal do advogado Robério D'Oliveira, para que o negócio fosse desfeito e, sendo desfeito, que os R$ 301 que pagou lhe sejam devolvidos.
Sobre a pretensão de Robério, o parecer de comissão designada pela presidência da Ordem é favorável. Mas tal posicionamento colide frontalmente com pedido formulado por outro conselheiro, Ismael Moraes, que pediu o bloqueio do valor, para resguardar os interesses da entidade em eventual reparação por danos à sua imagem.
Na reunião passada, cinco conselheiros - Jorge Medeiros, Mauro Santos, Jader Kawage, Eduardo Imbiriba, Ismael Moraes e Sérgio Couto - pediram vista da matéria. Hoje, os respectivos votos serão apresentados.
A deliberação sobre esse parecer, bem como a votação da ata, devem esquentar o clima.
E não esqueçam que na sessão do dia 2, mesmo não tendo havido deliberação alguma sobre esses dois pontos, o clima já ficou quente.
Aliás, ficou quentíssimo, quase ao ponto da fervura.

11 comentários:

Anônimo disse...

É fato reconhecido que a atual gestão da OAB-PA é exemplar em transparência, inclusive em relação a esse caso (basta consultar o site www.oabpa.org.br), é exemplar em defesa das prerrogativas profissionais dos advogados, é exemplar na defesa do Estado Democrático de Direito, inclusive, contra figuras carimbadas da política paraense que comandam a corrupção no Pará (vide o caso ALEPA). Isso, ao que parece, deixa algumas pessoas mordidas como diria a expressão popular.
Quanto a esse grupinho estapafúrdio e intencionado a gerar mais espetáculo do que apurar a realidade e a verdade dos fatos, na verdade, não está nem aí com a imagem da instituição, muito pelo contrário, pela sua conduta, isso está muito claro ao vivo e a cores na mídia: quer transformar tudo num circo e vê-lo pegar fogo. DESCONFIO da atitude desse grupinho minoritário. Pois deseja, a qualquer custo, tapar o sol com a peneira pelas suas atitudes por eles veiculadas na mídia (vide diário do Pará).
Por isso tudo, é necessário separar o joio do trigo. É necessário seguir em frente. Continue firme presidente Jarbas.

Anônimo disse...

É bom mesmo separar o joio do trigo e com certeza o seu presidente NÃO É O TRIGO!!!!

Anônimo disse...

Ao das 11:29, o silêncio é a melhor resposta que se pode dar a determinadas pessoas (tipo 09:28).Querem chamar atenção e não tem como. Não devemos dar confiança a eles.Não se esqueça:"Os cães ladram(êles) e a caravana passa (nós)".

Anônimo disse...

Continue firme presidente Jarbas, pois a intenção desse grupelho não é senão dá um golpe na sua gestão.Não se conformam com a excelência de sua gestão.Os advogados sabem muito bem o que está acontecendo.Esse grupelho quer tirar do sério a sua pessoa, presidente.Não se deixe levar por eles.Pois, o senhor tem um bem maior a zelar que é preservar a imagem da instituição.O senhor, presidente,tem a legitimidade adquirido nas urnas.

Anônimo disse...

Ahhhh... hoje a Goebbels acordou tarde mas vai aprender, grças ao anônimo das 11:29, que joio é a parte ruim e não o trigo (podre, segundo ela, Goebbels)

Anônimo disse...

o joio tá encastelado na oab!!!!
o trigo, agora, só nas próximas eleições!

Anônimo disse...

A OAB pega fogo e a intervenção cautelar não sai!!!!
Que demora, Conselho Federal.

Anônimo disse...

Alguém tem notícias da sessão da OAB? Paulo, comenta alguma coisa.

Anônimo disse...

O JARBAS E O SÉRGIO COUTO VOLTARAM A FICAR AMIGUINHOS KAKAKAKAKAKKAKAKAKA
QUEREM QUE TUDO ACABE EM PIZZA

Anônimo disse...

A todos que nao conseguem subjulgar suas paixoes em nome da racionalidade, nao sejam tolos. Nao vai haver intervençao nenhuma. Até parece que nao sabem como é politica - ainda mais institucional -, todos se degladiam, brigam, bradam... mas ao final, estao se abrançando com discursos de amizades, coleguismo, etc. O velho falso moralismo. Dai, a necessidade de haver ponderaçao na hora da manifestaçao. Ninguem entendeu que nao adianta brigar de frente, politica é jogo de cintura. Aqueles que nao tiverem, ficam fora da dança, ou melhor, fora do jogo.

Anônimo disse...

Duvido que o Conselho Federal vá deixar passar as ilegalidades e imoralidades na OAB-PA. APOSTO!