sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A volta do “risadinha”

No AMAZÔNIA:

Depois de seis anos longe da Curuzu, o meio-campista Vélber, de 30 anos, teve a sua contratação confirmada, ontem, conforme havia antecipado na véspera O Liberal/Amazônia, como a principal aquisição do Paysandu para a temporada. A última vez que o 'Risadinha', como é chamado, vestiu a camisa alvi-azul foi em 2003, constituindo-se em peça de destaque na memorável campanha da equipe nas campanhas da Copa dos Campeões e Taça Libertadores. A boa performance do apoiador acabou culminando com a sua ida para o São Paulo, onde ele chegou a ser titular por alguns anos, sendo emprestado depois a outros clubes.
Vélber vinha sendo namorado pela diretoria bicolor desde o final do ano passado. O meia chegou a conversar, por algumas vezes, com os dirigentes do Papão, mas não chegou a um acordo financeiro. Ele teria pedido cerca de R$ 23 mil para voltar a vestir a camisa listrada, o que impossibilitou a aquisição do atleta. Vélber chegou a ter sua ida para o Itumbiara/GO, onde ele atuou em 2008, anunciada. Contudo, o jogador permaneceu em Belém, voltando a ser procurado pelo diretor Antônio Cláudio, o Louro, que teria se responsabilizado pelo retorno do meio-campista ao Papão.
Anteontem, na surdina, Vélber se submeteu a exames médicos. Ontem, ele compareceu pela manhã à Curuzu, quando realizou avaliação fisiológica sob a orientação do fisiologista José Carlos Amaral, que aprovou o atleta. 'Ele (Vélber) foi muito bem nos testes que fez', elogiou Amaral. O funcionário bicolor ressaltou, porém, que o atleta estava parado há 20 dias e precisará de um tempo para atingir a sua verdadeira forma.
A contratação do meia teve a aprovação do técnico Édson Gaúcho, que vai trabalhar com o jogador pela primeira vez. O fato que chamou a atenção na contratação de Vélber foi o fato de o atleta conceder entrevistas antes mesmo de assinar contrato, quebrando a formalidade estabelecida pela diretoria do clube nas aquisições anteriores.
O jogador permanecerá em Belém, aguardando o retorno do elenco bicolor de Barcarena, que acontece hoje, após o almoço. O meia deverá passar por uma fase de treinamentos físicos intensivos com o preparador Rodrigo Polleto a fim de atingir o mesmo condicionamento dos demais jogadores. Amanhã, antes do jogo contra o Vila Rica, o atleta será apresentado ao torcedor alviazul, na Curuzu.

Nenhum comentário: