terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Peemedebista agride jovens

No AMAZÔNIA, por Alailson Muniz
De Santarém


O deputado estadual Antônio Rocha (PMDB) e o filho dele, Erlon Rocha, diretor regional do Detran, são acusados de espancar quatro jovens na madrugada de sábado, 3, na orla de Santarém, município localizado no Oeste do Pará. A agressão, segundo o parlamentar, aconteceu porque um dos jovens lhe teria ofendido verbalmente. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil.
As partes envolvidas na confusão têm versões diferentes. O peemedebista afirma que chegava de uma festa de formatura quando foi ofendido verbalmente por um jovem que estava acompanhado de mais cinco adolescentes. Antônio Rocha disse que discutiu com os jovens e, para evitar que um deles saísse em um carro, acabou cortando a sua mão direita. Ele acrescentou que chamou a polícia, que levou o grupo para a delegacia, onde o deputado prestou depoimento e a Polícia Civil enquadrou o grupo de adolescentes nos crimes de injúria e lesão corporal.
'Eu tentei segurar um dos rapazes que ia fugir num carro. Eu entrei junto com ele no veículo. Lutamos. Quando fui puxar a chave da mão dele, o objeto cortou minha mão', disse o parlamentar.
O deputado disse que em nenhum momento foi agredido fisicamente. Ele sustenta a hipótese de que ação visava denegrir sua imagem. Um dos jovens teria se identificado como integrante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Um dos jovens que foi muito espancado pelo filho do deputado é filiado ao próprio PMDB e sobrinho do ex-prefeito de Santarém, Ronan Liberal, que é filiado também ao partido.
'Soube na delegacia que os jovens pertencem a um grupo político contrário ao meu. Creio que a ação foi a mando de alguém que tinha como objetivo destruir minha imagem. Afirmo isso por causa dos comentários de que concorrerei numa nova eleição e tudo se encaixa', alegou o deputado, após passar por um exame de corpo de delito.
Versão - O deputado Antônio Rocha disse que chegava à casa dele, acompanhado da esposa, quando ouviu uma ofensa verbal. Ele se dirigiu a um grupo de jovens que estava na orla e indagou sobre o autor da ofensa. Os jovens estavam com um violão mais não tocavam. Houve desentendimento. Eles xingaram o deputado e lhe disseram que não iria ganhar eleição alguma. 'Eles me ofenderam verbalmente', disse o deputado em entrevista. Um dos jovens se intitulou militante do PSOL. Ele carreava um violão, segundo o deputado, e depois da discussão ameaçou dar com o instrumento musical na cabeça de Rocha. Depois fugiu.
Depois das agressões verbais, o deputado disse que resolveu chamar a polícia. Ele disse que houve empurra-empurra. Os jovens então tentaram sair. O deputado, com o objetivo de não deixar escapar provas materiais, tentou segurar um dos carros pelo vidro da janela e teve a mão cortada.
Pouco depois a polícia chegou ao local e levou os jovens à delegacia, onde foi lavrado um boletim de ocorrência. Os jovens foram enquadrados em crime de lesão corporal e injúria.

Nenhum comentário: