terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Papão dá o pontapé inicial

No AMAZÔNIA:

O reaparecimento do volante Mael, ontem de manhã, na Curuzu, pôs fim às especulações sobre uma possível transferência para o Baenão. O meio-campista foi um dos primeiros a se apresentar ao técnico Édson Gaúcho para a viagem rumo a Barcarena, onde o elenco bicolor faz sua pré-temporada. Mael justificou sua ausência nos treinos de sábado e domingo, informando que foi autorizado pela diretoria a resolver assuntos particulares antes da viagem do time à 'terra do abacaxi'. A versão já havia sido dada na véspera pelo diretor de futebol bicolor, Clodomir Araújo.
'O acordo que fiz com a diretoria será cumprido', avisou Mael. Para a direção bicolor, não foi nenhuma surpresa a volta do meio-campista ao clube. 'Até aqui, todos os acordos com o Mael foram cumpridos tanto pelo jogador como pelo Paysandu', observou o diretor Antônio Cláudio, o Louro. Na opinião dos cartolas alviazuis, as especulações em torno da ida de Mael para o Leão partiu de pessoas interessadas em tumultuar o ambiente na Curuzu. 'Estão procurando agitar, mas o Paysandu está tranqüilo', disse Araújo.
A delegação bicolor deixou Belém às 9h30, como havia sido fixado pela comissão técnica. O volante Hallax, do sub-20, foi integrado à comitiva a pedido do treinador Édson Gaúcho. Já o zagueiro Preto Barcarena, vindo do Time Negra, se juntou ao grupo no local da pré-temporada.
O zagueiro Rubran, ex-Time Negra, está em Macapá, mas deve se apresentar hoje ao treinador bicolor. A delegação viajou levando 25 atletas e mais 13 membros da comissão técnica. O coordenador de futebol, Charles Guerreiro, só deverá se integrar ao elenco amanhã, segundo informações da supervisão do clube.
De acordo com o técnico Édson Gaúcho, os treinos técnicos e táticos serão priorizados durante a pré-temporada. 'Vamos começar a trabalhar em cima desses dois pontos, mas sem relaxar na preparação física do grupo', declarou. Os jogadores Preto Barcarena, Rubran e Hallax, por terem sido integrados ao grupo somente no dia da viagem, serão submetidos a preparação à parte nos primeiros dias de preparação do time em Barcarena.
O embarque do time foi presenciado pelo presidente bicolor, Luiz Omar Pinheiro, que esteve cedo na Curuzu, acompanhado dos diretores de futebol Antônio Cláudio e Clodomir Araújo. Os dirigentes devem assistir, no dia 11, ao amistoso do time contra a seleção barcarenense, no estádio Laurival Cunha.

Nenhum comentário: