terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Leão confia em início tranquilo

No AMAZÔNIA:

O elenco do Remo treina hoje cedo, no Baenão, e, à tarde, embarca para uma pré-temporada de 10 dias, em Tucuruí. A expectativa dos jogadores, que treinaram ontem em dois turnos, era positiva. Tanto entre os mais novos, que sonham com a grande chance de suas vidas, quanto entre os mais experientes, que têm a missão de dar equilíbrio ao time azulino.
'Estamos apenas iniciando um trabalho, mas nota-se que o grupo quer vencer', explica o volante Beto, um dos cinco reforços contratados pela diretoria para a temporada. 'E quando isto acontece, tudo fica mais fácil.'
Beto está otimista em relação à mixagem pretendida por Flávio Campos. O técnico quer reunir a juventude dos prata-da-casa com a experiência dos atletas vindos de fora. 'Do elenco do ano passado, foram dispensados não sei quantos e o treinador escolheu quem tinha condições de ficar. Depois, ele pôde trazer aqueles jogadores que já conhecia e formar um grupo uniforme e com vontade de vencer', completou Beto, que vê com bons olhos a nova fase do Remo. 'A forma como o futebol é tratado pelo presidente Amaro Klautau e pelo vice Orlando Frade me agrada muito. O que eles estão fazendo aqui é um trabalho que há muito tempo já deveria ter sido feito.'
O jogador disse ainda que não vê a hora de voltar a pegar em bola. 'Todo início de temporada é difícil porque os treinamentos são físicos e ficamos doidos para jogar. Mas é um sacrifício que vale a pena para que, no dia 18, estejamos ‘na ponta dos cascos’ para estrear no Parazão', apostou o atleta, ontem pela manhã, no Baenão, um pouco antes do primeiro treino físico da semana.
Outro que também aguarda com ansiedade pela pré-temporada é o jovem Diego Maciel, um dos ex-juniores que se destacaram no time na temporada passada. Segundo ele, o período em Tucuruí será fundamental para formar uma equipe competitiva em 2009. 'Estes dias servirão para que o professor [o técnico Flávio Campos] possa entrosar o time. Do ano passado, ficou uma base dos juniores e agora ele precisa ajustar a equipe com a chegada dos jogadores mais experientes que foram contratados', disse o meio-campista.

Nenhum comentário: